Simples Assim


Bolo delícia de limão – Vale a pena fazer de novo

Esse Bolo de limão delicioso merece esse  nome, pois ele é realmente delicioso.
Tão gostoso que vale a pena fazer de novo.
Uma ótima sugestão para o café da manhã do Dia das mães.

Bolo Delícia de Limão *

Para a massa
Ingredientes

  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 200 g de manteiga em temperatura ambiente
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 4 ovos
  • 1 xícara (chá) de leite
  • raspas de 2 limões
  • manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar
Modo de Preparo
1. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Unte uma fôrma redonda ou de pudim com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.
2. Passe pela peneira a farinha, o fermento e o sal. Reserve.
3. Na batedeira, bata a manteiga até que fique fofa. Adicione o açúcar e bata apenas para misturar. Junte os ovos, um a um, batendo bem entre cada adição. Diminua a velocidade e adicione os ingredientes peneirados aos poucos, alternando com o leite. A cada adição, bata apenas para misturar.
4. Desligue a batedeira, adicione as raspas de limão, misture com uma espátula e transfira para a fôrma. Nivele a massa girando a fôrma rapidamente sobre a mesa.
5. Leve ao forno preaquecido e deixe assar por aproximadamente 45 minutos. Espete um palito no bolo para verificar o ponto. Se o palitinho sair sujo de massa, deixe assar mais um pouco. Depois de assado, retire o bolo do forno e deixe esfriar por mais 5 minutos.
6. Num prato grande, desenforme o bolo e espalhe o glacê com uma colher. Se quiser, decore com fatias bem finas de limão e sirva a seguir.
Para o glacê
Ingredientes
  • 1/3 xícara (chá) de suco de limão peneirado
  • 2/3 xícara (chá) de açúcar
Modo de Preparo
Enquanto o bolo esfria, numa tigelinha misture bem o suco de limão e o açúcar. Reserve.Outros Bolos Simples Assim para alegrar o Dia das Mães

  1. Que bom ter vc de volta Lylia querida, a vida é assim mesmo, e temos que aceitar a vontade de Deus que aos nossos olhos podem não ser tão boas, mas a Deus é sempre o melhor pra nós. Adorei seu bolo, ficou lindo e saboroso. Adoro bolo de limão. Beijos miga, ótimo final de semana e um feliz dia das mães

  2. O tempo é um enigma…rs! Mas vamos fazendo o possível, não é mesmo?
    O bolo de limão é simples, mas é dos que mais aprecio. Pena que o marido não goste tanto quanto eu. Fazer bolo para um só é complicado…
    Tenha um ótimo domingo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA