Simples Assim


De volta, com saudades e com um bolo para as Mães

Cada vez mais me convenço que não somos donos do nosso tempo. A gente faz planos, projetos, mas de uma hora para outra surgem imprevistos que nos fazem dar meia volta, refazer os planos e reordenar a vida. Para quem acredita , como eu, são desígnios de Deus que vai ordenando nossa vida conforme Sua vontade e para o nosso bem, para quem não acredita é o destino. Seja o que for, a verdade é que esses imprevistos existem e quando eles acontecem a melhor atitude é aceitá-los e esperar passar o momento.
Foi o que aconteceu comigo na última semana.Fiz uma viagem de última hora, com muitas atribuições que me impediram de atualizar o Simples Assim e me ausentar da querida blogosfera.O que foi bem difícil para mim, pois vir aqui é, com certeza, um dos grandes prazeres da minha vida.
Mas, graças a Deus estou de volta, com muitas receitinhas saídas do forno e ainda com tempo para deixar  um bolo especial para o café do Dia das Mães .Ele é dos meus preferidos, tanto que já apareceu por aqui, mas é tão bom que vale a pena lembrá-lo como sugestão para tornar o café do próximo domingo ainda mais gostoso.

Desculpem ,então, minha ausência forçada e obrigada por estarem sempre aqui comigo tornando minha vida ainda mais feliz..

Bolo Delícia de Limão da Rita Lobo

Para a massa
Ingredientes

  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 200 g de manteiga em temperatura ambiente
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 4 ovos
  • 1 xícara (chá) de leite
  • raspas de 2 limões
  • manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar
Modo de Preparo
1. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Unte uma fôrma redonda ou de pudim com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.
2. Passe pela peneira a farinha, o fermento e o sal. Reserve.
3. Na batedeira, bata a manteiga até que fique fofa. Adicione o açúcar e bata apenas para misturar. Junte os ovos, um a um, batendo bem entre cada adição. Diminua a velocidade e adicione os ingredientes peneirados aos poucos, alternando com o leite. A cada adição, bata apenas para misturar.
4. Desligue a batedeira, adicione as raspas de limão, misture com uma espátula e transfira para a fôrma. Nivele a massa girando a fôrma rapidamente sobre a mesa.
5. Leve ao forno preaquecido e deixe assar por aproximadamente 45 minutos. Espete um palito no bolo para verificar o ponto. Se o palitinho sair sujo de massa, deixe assar mais um pouco. Depois de assado, retire o bolo do forno e deixe esfriar por mais 5 minutos.
6. Num prato grande, desenforme o bolo e espalhe o glacê com uma colher. Se quiser, decore com fatias bem finas de limão e sirva a seguir.
Para o glacê
Ingredientes
  • 1/3 xícara (chá) de suco de limão peneirado
  • 2/3 xícara (chá) de açúcar
Modo de Preparo
Enquanto o bolo esfria, numa tigelinha misture bem o suco de limão e o açúcar. Reserve.

Outros Bolos Simples Assim para alegrar o Dia das Mães

Bolo de Laranja Inesquecível
Bolo de Iogurte e Canela
Bolo da India

  1. Que bom ter vc de volta Lylia querida, a vida é assim mesmo, e temos que aceitar a vontade de Deus que aos nossos olhos podem não ser tão boas, mas a Deus é sempre o melhor pra nós. Adorei seu bolo, ficou lindo e saboroso. Adoro bolo de limão. Beijos miga, ótimo final de semana e um feliz dia das mães

  2. O tempo é um enigma…rs! Mas vamos fazendo o possível, não é mesmo?
    O bolo de limão é simples, mas é dos que mais aprecio. Pena que o marido não goste tanto quanto eu. Fazer bolo para um só é complicado…
    Tenha um ótimo domingo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias