Simples Assim


Dicas sempre utéis e e um sorteio

Já falei uma vez sobre minha paixão por revistas e livros de culinárias antigos e do enorme prazer que tenho em folhea-los. O difícil é conciliar o tempo para me dedicar a esse prazer.Quando isso acontece, vibro e curto cada momento. O interessante é que sempre descubro algo novo e fico pensando: ” Puxa, como não vi isso antes?”. E, fico encantada como o mundo é vasto, vasto mundo, como dizia Drummond, e como há tanto para ser descoberto, vivido. É só estarmos atentos.
Outro dia tirei esse livrinho do armário. “Dicas, Truques e quebra-galho – Cozinha” – Mary Ellen. O ano , 1982 ! Inacreditável! Todo riscadinho, marcado , com muita coisa a ser partilhada. Hoje trago um pouquinho, mas prometo que não vou parar por aí. Podem aguardar que outras dicas vão aparecer por aqui.
Hoje vou deixar umas dicas sobre como incrementar nossas saladas Saladas . Coisinhas bem simples assim, mas que vão fazer toda a diferença.
1 – Para evitar que a salda fique encharcada, coloque um pires invertido no fundo da saladeira. O excesso de líquido concentra-se embaixo do pires e a salada ficará firme e fresca.
2 – Não coloque sal na alface antes de servir. Isso faz com que ela murche e endureça.
3 –  Para tirar o coração (meio) da alface, bata o fundo do pé-de -alface com força na pia. Ela sairá quando você torce-lo. Este método evita também que as pontas da alface escureçam como acontece quando cortadas com faca.
4 – Esprema um dente de alho no fundo da saladeira e esfregue em toda a sua volta.Depois coloque os ingredientes, isso dará um toque especial a sua salada.
5 – Sempre tenha na geladeira ou congelador queijo picante ou roquefort. O queijo bem gelado fica mais fácil de ser picada sobre as saladas raspando com uma faquinho e dá um gostinho delicioso e diferente ao molho.
6 – Corte sobras de pão em tiras e passe azeite e salpique queijo parmesão e orégano. Corte em cubinhos e leve ao forno. Ficarão deliciosos para acompanhar sua salada
7 – Para reavivar a alface murcha, coloque-a na geladeira, dentro de uma vasilha com água fria e limão . Antes de servir, mergulhe-a depressa em água quente e fria, mistura com um pouco de vinagre.
8 – Outra dica para reavivar a alface é coloca-la em uma vasilha com água fira, adicionando algumas fatias de batata crua.
Pensaram que eu esqueci do sorteio? Nada. Quem vai querer ganhar um kit Mococa? Quem quiser é simples assim. Basta  curtir a fan page do Simples Assim, que está neste link.http://www.facebook.com/sosimplesassim?fref=ts.
Coloque o seu nome e e-mail nos comentários. A promoção vai até domingo, dia 26.
Outras dicas Simples Assim:
Dicas Preciosas para o dia -a-dia
Quando os chefs contam suas dicas
Mais dicas

  1. Dicas são sempre úteis, a gente sempre aprende uma coisa nova aqui e outra ali, né? Adorei a oportunidade, e quero muito participar do sorteio.
    Paula Mello – SP – SP – email: paulamellomorgana@hotmail. com

    Tem sorteio na Cozinha tb, forminhas de pudim que são um arraso!! Espero todomundo!!!

    beijoooooooooo

  2. Oi Lylia, primeiramente, gostaria de te agradecer pelo comentário que deixou em meu blog desejando melhoras pelo meu problema de saúde, mt obrigada! Graças a Deus estou melhor, já retornei a blogosfera, devagar, mas retornei!
    Dá uma passadinha no meu blog, tem uma surpresa pra vc! E tbm te enviei um e-mail!

    Ah! Adorei as dicas e quero ganhar este kit! 🙂
    Sileni Machado
    Guaratinguetá-SP
    viveraprendendo@yahoo.com.br

    Bjssss
    http://www.viveraprendendo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” Cozinhar é o tipo de coisa que exige um pouco de paixão e ilusão.”

Nina Horta

Facebook

Publicidade

Pinterest

Google Plus

Categorias