Simples Assim


Um Bolo de fubá de liquidificador e uma prova de amor

Quem não gosta de uma demonstração de amor? Faz bem a alma , o coração e dá sentido à vida. Pequenos gestos, por menores que sejam , tem o poder de alimentar o amor e torná-lo sempre vivo e pulsante. São eles que alimentam um amor. Cada um tem seu jeito de mostrar esse amor. O meu  é fazer a comida preferida daqueles que amo. Não precisa ter dia especial, todo o dia é dia de dizer EU TE AMO.
E, foi em um dia assim, inspirada, que fiz mais um bolo de fubá para ele. Seu preferido. Infelizmente só ele gosta aqui em casa, por isso aparece tão pouco na minha cozinha.
Gosto de estar sempre experimentando bolos diferentes, testando novos sabores, e até me esqueço de fazer o tão querido bolo de fubá dele. Por conta dessa preferência, sempre alterno as receitas desse bolo, para dar um toque especial e fazer diferente.Já coloquei essa receita e essa outra. Todas aprovadas por ele. Mas, não tem jeito, ele gosta do velho e tradicional bolo de fubá, aquele fofinho, com erva-doce. E por que não agradá-lo? Tão simples assim fazer um bolo de fubá...

Então, mãos à obra.Nesse dia perguntei a Dete, minha fiel ajudante, para me dizer a receita dela, pois ela tem uma ótima mão na cozinha. Com a receita em mãos lá fui eu para a cozinha toda contente. Rapidinho fiz o bolo e em poucos minutos o  aroma inconfundível  perfumou toda a casa. E quando saiu do forno estava um bolo lindo, perfumado e fofinho. Perfeito! Mais um bolo de fubá para entrar na história do Simples Assim e fazer a felicidade dele.

E você, como demonstra o seu amor?

Ah! Não esqueça do sorteio do Kit Mococa.Vai até domingo, 26. Corra para participar aqui.

Bolo de fubá da Dete

Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 3/4 xícara de óleo
  • 1 1/2  xícara de açúcar
  • 1 xícara de fubá
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 3 ovos
  • Erva doce à gosto ( Eu coloco uma colher de sopa)
  • 1 vidro de leite de coco Ducoco – 200 mil
Como fazer:
  • Bata todos os ingredientes no liquificador
    Coloque em forma untada e polvilhada e leve ao forno pré-aquecido por mais ou menos 20 minutos ou então faça o teste do palito.

 

  1. Um bolo feito assim com tanto amor e carinho só pode dar certo! E deu! Está lindo e com certeza saboroso! Eu sempre procuro preparar os pratos que o meu amor gosta, mas por causa da coluna não tenho ido para a cozinha ultimamente, isto me entristece, mas há outras formas de expressar o amor, não é mesmo?! Num olhar, num gesto…
    Um lindo fds pra vc! 🙂
    Bjsss
    http://www.viveraprendendo.com
    PS: Te enviei um e-mail!

  2. Olá Lylia querida,
    Concordo com você em número, gênero e grau, tudo que é feito com amor é sempre mais gostoso e, na maioria da vezes, as coisas mais simples sao as melhores coisas que temos em nossas vidas!!!!! É muito bom agradar a quem se ama, e se o seu amor gosta de um bolinho como esse que você fez, é porque ele sabe o que é bom na vida, eu também adoroooo bolo de fubá com erva doce!!!!!! O seu bolinho está encantador, claro que feito com amor , nao poderia estar melhor, né? Montoes de beijos e tenha um excelente final de semana!!!

  3. Lylia concordo plenamente, são nas coisas mais simples que fazemos um carinho ou uma declaração de amor aos que amamos, aqui o bolo preferido dele é o de cenoura, simples sem cobertura rsrs, este bolo de fubá também é um dos meus preferidos, adoro o sabor e o aroma de erva-doce, bom final de semana querida bjs !!!

  4. Oi Lylia, receitinha super anotada…
    Bolo de fubá já é super maravilhoso, com essa pitada de carinho deve ter ficado hiper maravilhoso e com certeza o agradecimento foi mega maravilhoso kkkkk

    Bjssssss querida e parabéns pela demonstração desse amor.

    Te desejo um lindo FDS

  5. Lylia, que delícia de post!! Demonstrar nosso amor com um carinho assim não tem preço.
    Eu estou sempre inventando moda e fazendo algumas coisas da preferência do meu marido… Mas meus dotes culinários não chegam aos pés dos seus, então ele tem que se contentar com menos, né? rsrsr
    Beijos e um ótimo final de semana,
    Mel

  6. Querida Lydia
    Meu Deus que bolo lindo e muito gostoso.
    "Cada amigo novo que ganhamos na nossa vida,
    nos aperfeiçoa e enriquece, não pelo que nos dá,
    mas pelo quanto descobrimos de nós mesmos.
    Ser amigo não é coisa de um dia.
    São gestos, palavras,que no tempo não se apaga.
    Um feliz domingo.
    Ana

  7. Lylia, esse bolo de fubá está com um ótimo aspecto: macio e consistente. Achei a receita interessantíssima por levar leite de coco. Estou curiosa para experimentar. Também demonstro meu amor preparando comidinhas – engraçado… Até para o trabalho eu levo minhas artes na cozinha. Beijos, Paula

  8. Minha amiga, e não é mesmo nos pequenos gestos que a gente demonstra todo o nosso amor?
    Tenho certeza que quem ganhou este carinho se sentiu extremamente gratificado,
    claro, o bolinho de fubá delicioso desses não tem como não gostar!

    Beijo, bom domingo

  9. Olá Lylia 🙂

    De facto a comida é uma forma maravilhosa de transmitirmos o Amor e o carinho que temos pelas outras pessoas…
    Por vezes no dia do Pai, ou da Mãe o que eu fazia era de facto fazer algo que eles gostassem muito de comer, para mim de muito maior valor do que comprar uma prenda que, no dia seguinte, seria posta de parte. 🙂

    O bolo ficou com uma textura maravilhosa, mas nunca provei fubá !

    Beijinho grande

    Isabel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” Cozinhar é o tipo de coisa que exige um pouco de paixão e ilusão.”

Nina Horta

Facebook

Publicidade

Pinterest

Google Plus

Categorias