Simples Assim


As boas coincidências da vida – Bolo de Banana

 
Não sei vocês,mas parece que quando quero algo, o universo conspira para isso. O que, afinal, é muito bom. Daí a importância do pensamento positivo, do pensar coisas boas. É um exercício que faço sempre.Quando algo negativo chega a minha mente trato logo de levá-lo para bem longe. Como falei, um exercício, um exercício diário.
Mas voltando às coincidências. Estava pensando no bolo que ia fazer naquele dia. Sempre gosto de experimentar novas receitas, variar. Para mim, sempre faria um bolo diferente, só para sentir novos sabores. Mas, aqui em casa não é bem assim. Tem uns que não gostam disso, daquilo e outros tradicionais, como meu marido, nunca esquece a Torta de Banana, ou Bolo de Banana que sua mãe fazia e que sempre cobra sua presença na nossa cozinha. Um bolo mais que simples assim: massa de bolo comum, com fatias de banana salpicadas com açúcar e canela. Tem algo mais simples? 
Pois bem, naquele dia esse bolo estava passeando na minha mente, mas pensei cá comigo: ” Não vou fazer esse bolo, já fiz tantas vezes…vou fazer algo diferente”. Foi só pensar e eis que em uma das minhas visitas aos blogs amigos vejo esse bolo. , quase o mesmo que eu estava pensando.A diferença é que era uma receita menor.Combinação de pensamento e ação. Como não faze-lo? Não dá para ficar imune aos sinais, temos que ser sensíveis a eles. E tinha sinal mais claro do que esse bolo?
Não tive dúvidas, foi o bolo escolhido do dia. Agradeço a querida Sol que me inspirou e que fez a alegria do meu marido. A minha também, claro, que também sou fã de bolo de banana Simples Assim.
O bom da receita da Sol é que o bolo não é tão grande quanto a receita que costumo fazer , dá um bolo ideal para ser consumido rapidinho.
Mais uma vez peço desculpas por não ter fotogrado esta delícia partida.

Um fim de semana cheio de boas coincidências para todos nós !

Bolo de Banana e Canela 

Ingredientes

  • 125 g de manteiga amolecida
  • 125 g de açúcar
  • 3 ovos
  • 125 g de farinha
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 3 bananas ( eu usei 4 bem madurinhas)
  • açúcar e canela em pó para polvilhar
Modo de preparo

1  Pré-aqueça o forno à 180º.
2  Na batedeira, bata o açúcar com a manteiga até obter uma mistura bem fofa, acrescente os ovos um a um , bata tudo muito bem.
3  Incorpore a farinha peneirada com o fermento e a canela, verta a massa numa forma untada com manteiga e forrada com papel manteiga, corte as bananas em rodelas e despose-as sobre a massa, polvilhe açúcar e canela, asse o bolo por 40 minutos.
4  Deixe esfriar antes de desenformar e servir.

Outros Bolos de Banana Simples Assim:

Bolo de Banana da Zezé
Bolo de Banana e Aveia
Bolo de Banana com Laranja

  1. Ah,Lylia, mas como é difícil esse exercício diário que você citou…mas a gente tem que persistir sempre!
    A minha mãe fazia uma bolo de banana parecido quando eu era criança 🙂
    bjs e obrigada pelo comentário carinhoso,
    uma ótima Sexta-feira pra vc

  2. Lylia você não sabe o tamanho da minha alegria em saber que o meu bolo tão simples assim fez a alegria sua e do seu maridão rsrs, é uma honra para mim ver uma das minhas receitas aqui no seu cantinho, ficou lindo o seu bolo e eu me permito de te roubar tua foto pra colocar em destaque lá no blog, beijos grandes !!!

  3. Querida Lylia
    Excelente conseguir banir pensamentos negativos substituído-os pelos positivos!
    A tua mente "atraiu" a receita da Sol e como diz um amigo meu muito engraçado: "Foi transmimento de pensação"! Hehehehe!
    Torta de banana é uma das minhas preferidas e adoraria comer um pedaço agora mesmo.
    Te desejo um lindo fim de semana.
    Um abraço
    Léia

  4. Oi Lylia,
    Concordo quando à necessidade continua de banir os pensamentos negativos, se pensarmos positivo melhoramos nossa qualidade de vida.
    Receitas com bananas é uma constante no blog e em casa, pelo sabor, valor nutritivo e praticidade de consumo, este bolo ainda incrementa o delicioso sabor e apresentação, parabéns para si e para a Sol.
    Beijo, bom domingo,
    Vânia

  5. Queridos Ricardo, Rosangela, Lurdes, Marina, Elza, Sol, Sadhia, São, Marisa, Paula, Fabiana, Sandra, Luísa, Maria, Fábio, Anajá, Andrea, Ana, Ana Maria, Cissa, Rosinha, Léia, Vinni, Vânia, ISa e Maura

    QUe bom que gostaram do bolo da Sol ! Começar a semana lendo as mensagens de vocês, me faz muito feliz.
    Bj e excelente semana,
    Lylia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias