Simples Assim


Aspargos grelhados com presunto de Parma

Que tal surpreender na quarta-feira com um aperitivo ” de festa”? Simples assim de fazer, esse aperitivo é delicioso e acompanha muito bem o brinde desta noite. Afinal, sempre temos motivos para celebrar e brindar. O simples fato de estarmos aqui já merece que abramos um vinho, ou uma cerveja, ou o que for, para elevarmos os copos e repetir, com fé: ” Saúde!”. Saúde que é o maior bem que podemos ter.

Que tenhamos todos saúde no corpo e na alma!

E para acompanhar esse brinde que tal esses aspargos grelhados com presunto de Parma? Um aperitivo que conheci em um dos almoços de uma outra confraria que faço parte, Amigos da Culinária, que se reúne de vez em quando para rir, conversar, brindar, abraçar e experimentar novas criações culinárias.
Em um desses encontros, em que cada um se esmera em sua “criação”, conheci esses aspargos levados por nossa amiga Mayra. E, outro dia, lembrando dele e com vontade de come-lo mais uma vez, perguntei a ela como fazia. E, ela, mais que prontamente me deu as coordenadas:
Aspargos Grelhados com Presunto de Parma – do jeito que a Mayra me passou
“É super simples!!! Você lava os aspargos, corta-os no meio, grelha no azeite até ficarem um pouquinho dourados e crocantes. Põe um pouquinho (só um pouco mesmo) de sal e depois enrola o presunto parma cru em cada um e serve”. 
Meu pitaco: Dei uma leve pré-cozida no vapor, antes de colocar para grelhar, e  coloquei uns dentes de alho cortados, em lâminas, para dourar juntamente no azeite.

Canapés de Pepino
Tomatinhos no Forno
Patê Cremoso de Pepino

  1. Concordo Lylia,

    Não precisamos encontrar motivos para serem comemorados,pois o fato de estarmos respirando já é um motivo de sobra de agradecimento e comemorações.

    Achei essa receita fácil e muito chic.
    Vou comprar aspargos e presunto amanhã e "tentar" fazer….rs

    Um gde beijo
    Isabela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” O cozinheiro é um artista que vê no ingrediente uma tela em branco.Nos temperos as tintas e então com sua alma criativa mescla textura, formas e sabores, fazendo do prato de comida a mais pura obra de arte.”

Marina de Carvalho Mendes

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Categorias