Simples Assim


Massa Simples Assim para os dias corridos

Tem coisas que, muitas vezes estão, à nossa frente e não conseguimos enxergar. Complicamos quando a solução é Simples Assim e está ao nosso lado. Penso assim em tudo na vida.Não só nas situações do dia a dia, como também na cozinha. Por que complicar se podemos simplificar?
Nesses dias que antecedem o Natal tenho corrido mais do que nunca. Exigências do trabalho, festas de confraternização, encontro com amigos, presentes feitos por mim, “vestir” a casa para o Natal, escrever cartões,cuidar do blog, preparações espirituais e tantas coisas mais. Tem momentos que penso que não vou dar conta, mas paro e lembro de uma frase que um querido amigo me disse uma vez : ” Busque o essencial”. Sábio conselho.E é isso que tenho feito. Centrar no essencial, naquilo que deve ser feito, que não dá para deixar para amanhã e que faz bem a minha alma e me aproxima do eterno.. O resto…bem …o resto é o resto e vai ficando para quando der tempo.
Pensando nisso, lembrei de um desses sábados, cheios de compromissos, mas com um intervalo curtinho para um almoço em casa, antes de sair para cumprir a agenda.Sem tempo para perder, mas com fome e com vontade de sentar, relaxar, conversar com a família, fiquei sem saber o que fazer. Foi quando olhei para a despensa e me deparei com os molhos da Mococa e decretei; ” Hoje é dia de macarrão aqui em casa”.
Rapidamente cozinhei um spaghetti al dente, enquanto abria as embalagens de Molho Branco e Molho Quatro queijos, levei ao fogo para esquentar e …estava pronta um delicioso almoço. Não sujei quase nada e ainda deu tempo de abrir um vinho e juntar os queridos para pôr a conversa em dia.
Foi ou não foi Simples Assim? Gostei tanto que lembrei de cada um de vocês que , imagino ,como eu, anda correndo nesses dias, sem tempo de comer algo gostoso em volta da mesa. Não deixe de juntar a família e partilhar uma refeição por falta de tempo.Sempre haverá uma solução simples assim como essa para curtir o que temos de mais importante: a família

Outras sugestões Simples Assim:
Rocambole de Massa de Pastel
Sanduíche com grife
Gratinado de Batatas e Cebolas

  1. Lylia, querida, boa noite,

    Vou resumir: não punha fé nesses molhos prontos, mas agora você me convenceu a experimentá-los, rsrs. Dezembro é mês de agenda cheia, uma boa oportunidade para provar uma massinha simples assim, rsrs.

    Um beijo!

  2. O mês de Dezembro é sempre assim: uma correria só!
    Eu sempre faço mentalmente uma listinha do que tenho de fazer em determinado dia,
    e quando vejo, lá tá a listinha nova na cabeça de novo!!!
    Então nada como sermos práticos ao máximo na cozinha, mas com sabor, como deve ter ficado a sua massinha!

    Bjinhus..

  3. Queridos Ricardo, Ana, lurdes, Márcia, Cláudia, Islene, Magda, Lia, Marisa, Andrea, Josy, Cissa, Isa, Vicentina, São, Vinni, DInha, Oslaine, Marly, Irene, Luma , Vânia, Sandra Neiva , Dona Gam e Sandra,

    Que bom que gostaram da massinha simples assim. E eu fiquei muito feliz com a presença de vocês aqui.
    Bj e ótima quarta,
    Lylia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” Cozinhar é o tipo de coisa que exige um pouco de paixão e ilusão.”

Nina Horta

Facebook

Publicidade

Pinterest

Google Plus

Categorias