Simples Assim


Pumpkin Pie – Para fazer também no Natal

900 seguidores! Ontem tive uma enorme alegria ao abrir o Simples Assim e perceber que já são 900 amigos que estão conosco .Quando comecei , há mais de 2 anos, não imaginava que esse espaço me daria tantas alegrias. Cada um que chega por aqui é um amigo que ganho e que vai me acompanhando nessa jornada diária  Obrigada a cada um de vocês que me motiva a ir em frente e estar sempre aqui colocando coisinhas simples assim para partilhar com vocês. Saibam que vocês fazem minha vida bem mais feliz.
E para tornar essa sexta ainda mais doce trago essa deliciosa Torta de Abóbora – a tradicional Pumpkin Pie americana – que esteve presente na celebração do Dia de Ação de Graças aqui em casa.A receita é da querida Ângela, que conheci no Encontro Gourmet desse ano.. Obrigada Ângela , por mais uma receita que partilha conosco.
A receita é fácil assim, uma massa quebradiça  recheada com um creme de abóbora com especiarias e coberta com chantilly. Uma sobremesa que não pode faltar no Thanksgiving americano, mas que pode ser mais uma opção deliciosa para nossa ceia de Natal. Quem ainda não experimentou, nem imagina o que está perdendo.
Que tenhamos uma sexta brilhante, gostosa , apesar do luto e da tristeza pela partida do líder querido Nelson Mandela, exemplo de luta, perseverança, perdão e coragem. Que ele nos inspire a sermos pessoas melhores ,mais fraternas e generosas.
“Devemos promover a coragem onde há medo , promover o acordo onde existe conflito, e inspirar esperança onde há desespero.”
Nelson Mandela em seu aniversário de 89 anos
Pumpkin Pie
Massa da torta
  • 250 g de farinha de trigo
  • 100 g de manteiga
  • 3 colheres de açúcar
  • gotas baunilha
  • 1 colher de café de canela em pó
  • 1 ovo inteiro
  • 1 pitada de sal
  • 1 ou 2 colheres de sopa de água gelada
Como fazer:
  • Misture todos os secos, coloque o ovo e manteiga em pedaço,s se necessário junte 1 ou 2 colheres de água gelada, faça um bola e deixe descansar em geladeira por 20 minutos, embrulhada em papel filme.
  • Abra a massa, forre o fundo e a lateral de uma forma de fundo removível (20 cm) fure com um garfo e reserve.
Recheio:
  • Cozinhar moranga, abóbora paulista ou abóbora seca, o suficiente para ter 2 xícaras de pedaços pequenos. ( Eu cozinhei  no vapor, como a Ângela sugeriu).
  • Reserve
  • No liquidificador bater 2 ovos jumbo ou 3 médios com 1 xícara de leite e 3/4 de xícara de açúcar,.
  • Depois de bem batido, juntar a abóbora, ainda morna e bater mais um pouco.
  • Agregar 5 colheres rasas de sopa de farinha de trigo, 1 colher de sobremesa do mix das especiarias( usei cravo moída e canela), 1 colher de chá de baunilha e por ultimo 1 caixa de 200 g de creme de leite.
  • Despejar esta mistura sobre a massa crua, já devidamente furada e levar para assar, se possível, em temperatura inferior a 180 graus, por aproximadamente 45 minutos, até que inserindo um faca no centro da torta saia limpa.
 Não esqueçam da promoção da Santa Edwiges.São 5 kits de gostosuras que serão distribuídas entre os seguidores do Simples Assim.Veja aqui como participar.
Outras Sobremesas Simples Assim:

  1. Parabéns pelos 900 seguidores Lylia!! Nunca fiz e também nunca provei uma torta como essa, você me deixou aqui cheia de vontade, pois a sua torta está lindona e muito apetitosa, adorei!!

    Realmente muito triste a partida de Nelson Mandela, mas o importante é que ele deixou um grandioso legado e serviu de exemplo e inspiração para milhões de pessoas!! Um ser iluminado como ele torna-se imortal diante de tudo que nos deixa ao partir!!
    Beijinhos e um fim excelente fim de semana!!

  2. querida, que bom que você aprovou, eu sou suspeita mas adoro esta torta, faço muitas vezes durante o ano. grata pelo crédito e pelo seu carinho.
    parabéns pelo seguidores, seu blog merece ele e você são maravilhosos.
    Mandela foi grande perda, perdemos um homem evoluído e adiante do seu tempo.
    bjs

  3. Olá Lylia,

    Deixe-me felicitá-la… 🙂 Os meus parabéns pela meta dos 900 seguidores, desejo sinceramente que muitos mais se juntem a este espaço tão acolhedor e que também eu já sigo há tanto tempo. 🙂
    A sua tarte de abóbora está linda, não me importava nada de a provar, acredite ! 🙂

    Beijinhos grandes e felicidades *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” O cozinheiro é um artista que vê no ingrediente uma tela em branco.Nos temperos as tintas e então com sua alma criativa mescla textura, formas e sabores, fazendo do prato de comida a mais pura obra de arte.”

Marina de Carvalho Mendes

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Categorias