Simples Assim


Um bolo “delirante” – Precisa dizer mais?

Depois de vários fins de semana sem bolo – aqui em casa todos estavam tentando entrar na “linha” – na última sexta decretei: ” Hoje vai ter bolo , sim, nem que seja só para mim”. Gosto tanto de bolo que quando ele não se faz presente, pelo menos, nos sábados e domingos, parece que falta algo. Sinto falta mesmo. É como se, com ele, a casa ficasse mais cheirosa e mais parecida com um lar.
” Decretado” então que faria um bolo , resolvi que teria que ser “o bolo”. Muito bom mesmo. Sai então à procura nas mil e uma receitas que coleciono com muito carinho. A dúvida era grande.Mas, quando me deparei com esse bolo, e li a descrição da Rosângela, de onde “roubei” a receita –  ”  Extremamente saboroso que entra para o rol dos meus preferidos”  – não tive dúvidas. Iria ser aquele mesmo.
 O bolo ficou realmente perfeito.” Delirante”, como descrevi para minha irmã, Liliana, na tentativa de encontrar um adjetivo que  descrevesse a delícia que ele era..
E o melhor de tudo. simples, simples assim de fazer.
Não adie seu desejo por provar esse bolo tão gostoso.
Que tenhamos um fim de semana gostoso e “delirante” como esse bolo.
O bolo e a receita

Bolo de Banana com Farinha de Rosca – receita daqui

 Ingredientes:

  • 4 bananas
  • 4 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de uvas passas
  • 1/2 xícara (chá) de nozes picadinhas
  • 1 xícará de óleo
  • 3 xícaras (chá) de farinha de rosca
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1/2 colher (chá) de canela em pó
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo:

  • No liquidificador bata as bananas, os ovos, as uvas passas e o óleo até formar uma mistura homogênea.
  • Em uma vasilha, misture a farinha de rosca com o açúcar, a canela e o fermento em pó.
  • Em seguida, acrescente a mistura do liquidificador a esses ingredientes secos e mexa  com o auxílio de uma colher até obter uma massa lisinha.
  • Por último, adicione as nozes picadinhas.
  • Unte e enfarinhe uma fôrma, despeje a massa sobre ela e leve-a ao forno pré aquecido a 180°C por aproximadamente 40-45 minutos
  •  Desenforme o bolo depois que ele estiver totalmente frio.

Outros Bolos Simples Assim:
Bolo de Banana Caramelada
Bolo de Banana da Zezé
Bolo de Laranja

  1. Amei, Lylia!
    Tenho a certeza de que deve ter ficado incrível. Tentarei dessa forma, pois nunca havia posto passas no liquidificador, mas soltas no bolo. É uma ótima dica mesmo. Quando não tenho goiabada, faço apenas a receita simples do bolo, mas misturando passas na massa, após passá-las na farinha. Mas normalmente só faço a receita completa mesmo. Ah, a quantidade dos ingredientes da sua em relação à minha muda um pouco também. Portanto, esta é uma receita nova para mim e farei sim. Mais uma vez, obrigada. Ah, veja o link da receita de que te falo aqui: http://docelarparavoce.blogspot.com.br/2011/11/bolo-de-banana-com-goiabada.html
    Bjs
    Sil

  2. Queridas Janaína, Teresa, Clarice, Luísa, Ana Karla, Chica, Marisa, Ana Paula, Léia, Yves, HelÕ, Selene, Andrea, Liliana, Cristina, Tânia, Marly, SIl, Irene e Maura,
    Obrigada pelo carinho de vocês. Tê-las aqui me faz muito feliz.
    Bj e ótima semana para todos nós,
    Lylia

  3. Ahhh, Lylia querida, e eu aqui na correria da vida, deixei passar desapercebido essa delícia de bolo de banana!!! Fico imensamente feliz e lisonjeada de ver uma receitinha minha nesse seu cantinho de delícias mil, fico mais feliz que vc tenha aprovado a receita, viu? Um beijo super especial e um excelente comeco de semana

  4. Eu adaptei um pouco pra ficar mais saudável: substitui a xícara de oleo, por 1/4 de xic. de oleo de coco e 3/4 de iogurte e usei 2 xicaras de acucar mascavo. Ficou otimo, super fofo, tambem cobri com uma caldinha simples de chocolate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias