Simples Assim


Salada de cuscuz marroquino com legumes

Outro dia estava comentando com o meu marido o quanto tinha crescido desde que criei o Simples Assim. Quanta coisa bonita aprendi, quantos horizontes se abriram, quanta gente interessante conheci. Um novo tempo. E o melhor que o crescimento não para.A cada dia que venho aqui novas e agradáveis surpresas se revelam. É algo mágico que acontece pelo simples fato de abrir a alma. E quando você se torna receptiva o mundo lhe acolhe e lhe surpreende. É a máquina da vida. E estar nela é muito bom. E, para mim, se torna ainda melhor com a existência do Simples Assim.Viva ele que hoje completa 3 anos! Parabéns p’rá ele! Parabéns p’rá mim, parabéns p’ra você que está comigo todos os dias me animando a seguir sempre em frente. Obrigada a cada um.
Hoje deveria ser dia de bolo, mas quem disse que tive tempo para isso? Quem dera poder me dedicar mais ao Simples Assim, trazer mais novidades, visitar mais vocês, trocar receitas….Minha cabeça fervilha de tantas ideias, mas sou uma só e numa multiplicidade que muitas vezes me assusta: trabalho, casa, filhas, marido, Exercícios Espirituais, Meditação, leituras, cursos…É vida que segue, como diz nas sextas-feiras um conhecido apresentador de TV. E, vamos em frente então, lembrando que ” a cada dia basta o seu cuidado” ( Mt 6,34)
Sem bolo, mas com amor, comemoro mais um aniversário do Simples Assim. Trago,então,  uma receita  dos amigos, como uma forma de homenagear a cada um de vocês que acrescentam mais sabor à minha cozinha. Com essa deliciosa salada  que peguei no blog da Maura, agradeço o imenso carinho de vocês e canto os parabéns para o Simples Assim.

 

Salada de Cuscuz Marrroquino com Legumes

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de cuscuz marroquino
  • 1 cenoura pequena
  • 1/2 pimentão verde
  • 1/2 cebola roxa
  • 1 xícara de tomates picados
  • 1 xícara (chá) de caldo de legumes (se não tiver caseiro, coloque 1 cubo do industrializado)
  • suco de 1 limão
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 2 colheres (sopa) de salsinha picada
  • 2 colheres (sopa) de hortelã picada
Modo de preparo
  •     Lave bem os legumes
  •     Numa tábua, corte a cenoura, o pimentão e a cebola em cubinhos. Pique os tomates. Reserve.
  •     Numa panelinha, coloque a água e o caldo de legumes. Leve ao fogo alto. Quando ferver, acrescente os legumes e deixe      cozinhar por 5 minutos, mais ou menos.
  •     Numa tigela grande, coloque o cuscuz e regue com o caldo quente de legumes. Tampe a tigela com um prato para o cuscuz  cozinhar no próprio vapor. Quando esfriar, solte o cuscuz com um garfo. Adicione os ingredientes restantes e misture bem. Sirva à temperatura ambiente ou leve à geladeira e sirva.

  1. Lylia querida,
    é muito gratificante esse mundo virtual, a gente conhece muitas pessoas
    maravilhosas, uma delas é vc!
    Parabéns para o seu cantinho que venha muitos e muitos anos de existência
    e delícias!
    A salada ficou perfeita!

    Bjs, sucessos sempre ♥

  2. Lylia querida, poxa já se foram 3 anos, parabéns minha amiga, muitas felicidades com seu cantinho que sempre trouxe deliciosas inspirações. Que se façam muitos e muitos anos de sucesso e que ele continue lhe trazendo mais e mais alegrias. O bolo não importa, o que importa é a amizade que fazemos durante esse tempo. E vamos combinar que essa salada de cuscuz está de babar. Beijos querida, receba meu abraço com carinho

  3. Parabéns Lylia, com certeza és merecedora de tudo isso! a gente cresce nesta troca, isto sempre é tudo de bom…nem sempre temos tempo para comentar em todos blogs, mas hoje fui obrigada dar uma paradinha e te escrever…adoro teu blog! um beijão e mais uma vez parabéns!

  4. Parabéns Lylia !!!

    Que felicidade compartilhar com você 3 anos do Simples Assim.

    É uma honra.

    Nós que agradecemos ter você como amiga, blogueira e inspiradora para nossa cozinha com tanta receitas maravilhosas.

    Parabéns pelo blog maravilhoso e de qualidade.

    Obrigada pelo recado tão carinhoso lá no Life.

    Vc um doce.

    Muito sucesso ao longo de muitos anos.

    Um gde beijo
    Isabela

  5. amiga nao tenho ando por aqui pois estou doente mas hoje estou um pouco melhor e por isso aqui estou a desejar mtos anos a este maravilhoso blog que gosto mt de visetar pois é super que venhao mtos mais sempre com coisinhas boas como tu sabes fazer humm adorei tb o teu pratinho que esta humm bjs bfs

  6. Lylia,
    Parabéns pelo 3° aniversário!! Quanta coisa mudou nesse período! O importante mesmo é o que ficou de positivo nesse período. E foi bastante coisa, né?
    Cuscuz marroquino não é um hábito aqui em casa, mas é muito bom para dias de calor.
    Vida longa ao Simples Assim!
    Bjs.

  7. Bom dia de domingo !!

    Desejo que seu feriado seja cheio de alegria
    e a semana de todas as realizações abraços
    de agradecimento pela presença sempre querida
    no meu Cantinho

    Bjusss de bom carnaval, e parabéns pelo niver do Blog

    └──●► *Rita!!

  8. Oi, Lylia!
    Daqui alguns dias, o Simples Assim completará 4 anos e posso dizer que ele tem participado efetivamente da minha vida, não somente a virtual.
    Os blogues de culinária têm me ajudado bastante na confecção do cardápio de uma família que é bastante diversificada no paladar e daqui tiro muitas ideias, assim favorito os posts e vou nos finais de semana testando as maravilhas apresentadas.
    A Salada de Cuscuz marroquino é figura carimbada por aqui e quando demoro muito para repetir, os pedidos chegam quase que unânimes.
    Mesmo passado tanto tempo da publicação dessa receita, quero agradecer a sua generosidade em publicar receitas tão saborosas.
    Gratíssima!!
    Beijus,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias