Simples Assim


Biscoitinhos de castanha-do-Pará

Tem momentos únicos que existem para ficar para sempre gravados em nossa memória e nos alegrar em momentos sombrios da vida. Momentos raros, mas que quando acontecem alimentam nossa alma de esperança  e nos animam para a aventura da vida. que nem sempre é cor-de-rosa.
Sábado passado vivi um momento assim.Um evento que encheu meu coração de alegria. Alegria por ver que no mundo ainda tem gente sensível, do bem e que faz da sua felicidade fazer a felicidade do outro. Foi o que experimentei no chá oferecido pela Zezé, especialmente preparado para as Harmoniosas. Senti-me privilegiada de fazer parte desse grupo onde cada vez mais me surpreendo com a delicadeza e o carinho de cada uma.

Foto by Leiliane do Blog da Leili
Fiquei pensando por onde começar. Foram tantos detalhes, tudo preparado tão carinhosamente que temia não saber descrever o que vivemos naquela agradável tarde de maio.
Flores, bonitas louças, finas toalhas, sucos diferentes e comidinhas mais que deliciosas. Ah! E música! Sim, música especialmente selecionada para a ocasião. Nada que interferisse na animada conversa, mas que proporcionou uma suave nota festiva no ar.
Foto by Leiliane do Blog da Leili
Mais o que mais me encantou foi saber que ela preparou sozinha cada quitute.E eram muitos. Quem cozinha sabe que, apesar de ser uma atividade , muitas vezes, prazerosa, não é simples assim. Dá trabalho cortar, moer, picar, separar, medir, untar, assar, polvilhar. Nada Simples Assim. E, saber que ela tinha feito sozinha ainda me fez mais agradecida por todo aquele carinho.
Quando perguntei se ela estava cansada, me disse:
De jeito nenhum, pois fiz com tanto amor que nem me cansei”.
Foto by Leiliane do Blog da Leili
É ou não para emocionar?
Uma lição de vida : fazer tudo com e por amor. 

Obrigada, Zezé , por todo o carinho que você colocou em cada detalhe do memorável chá que você nos proporcionou.

Ah! Essas lindas fotos que você está vendo foram clicadas pela nossa amiga Harmoniosa Leiliane, do excelente Blog da Leili. 

Obrigada, Leili

Foto by Leiliane do Blog da Leili
Entre tantas delícias – quiche de espinafre, rocambole de bacalhau, mini quiche de queijo e manjericão, sanduíches de pepino e peito de peru, Bolo de Chocolate com Ameixa, Bolo de Baba de Moça, bolinhos de laranja, cookies de avelã, biscoitinhos de laranja, biscoitinhos de Nata –   escolhi o biscoitinho de Castanha do Pará para trazer para você sentir o gostinho do que foi aquele chá para nós.
 E a Zezé cedeu, exclusivamente para o Simples Assim, a receita.
Espero que você goste como eu gostei.

Biscoitinhos de Castanha do Pará da Zezé 

Ingredientes: 
  • 200 g de castanha do pará ralada
  • 200 g de manteiga
  • 100  g de açúcar refinado
  • 100 g de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal
  • Acrescente amido de milho até que a massa se solte das mãos.
Como fazer:
  • Em uma tigela junte os 5 primeiros ingredientes.
  • Junte o amido de milho até que a massa esteja homogênea e não grude mais nas mãos.
  • Modele os biscoitinhos e leve ao forno em assadeira untada e enfarinhada.
  • Qdo dourar as laterais, está pronto.
  • É um biscoito muito delicado.
  • Retire com o auxílio de uma espátula e passe no açúcar refinado.
Foto by Leiliane do Blog da Leili

  1. Lylia, que SONHO! Já na foto de entrada fiquei maravilhada pela toalha de mesa. Maravilhosa. Uma toalha bonita é sempre escolhida com carinho, com amor.Este arranjo de mesa, as flores, os porta bolos..meu Deus. Nota-se que tem muito amor e muita amizade. Este grupo parece ser muito especial, feito por pessoas especiais. Parabéns a todas coces por uma ocasião tão lindamente celebrada. Não tem preço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias