Simples Assim


Suflê de milho – receita de família

Este suflê de milho esteve muito presente na minha infância. É tão gostoso que virou receita de família.
Uma receita tão antiga que  está em um caderninho que guardo com muito carinho e que foi escrito à mão, por mim,  nos anos 1970 !
Época em que muitos de vocês não eram nem nascidos! 
Essa é uma daquelas comidas “comfort food” que aquece até a alma. Um ótimo acompanhamento para um assado e, incrementado, serve até com prato principal.
Como? Se você colocar no fundo do pirex frango desfiado e temperado, ou carne moída e cobrir com o suflê se transforma em um delicioso  “Escondidinho de Milho”. Quer ver ?
Não vou nem escrever a receita, pois está bem explicadinha no meu “caderninho de estimação”.
Ah! Entre as sugestões que recebi na pesquisa que fiz com vocês uma delas pedia o seguinte:
colocar quanto pesa em gramas o ingrediente que se esta usando na receita, por ex 1 colher se sopa de manteiga( ? gramas) seria ótimo pois a colher depende do dia, mas gramas são sempre gramas. Obrigada
Então, vou ficar atenta para colocar essa informação nos próximos posts.

  1. Oi Lylia, e olha que a minha sugestão foi receita de família. Adoro qualquer receitinha de família, justamente pq eu acho que o ingrediente principal é sempre o "carinho" colocado na receita e aí não tem como sair errada…
    Já peguei essa kkk
    Bjsssssss querida

  2. Receitas de família feitas com amor são muito especiais mesmo querida Lylia. E esta receita de suflê de milho é divina!! É claro que já levo comigo e vou fazer em breve, pois fiquei morrendo de vontade de experimentar…rsrs. Obrigada por compartilhar com a gente esta delícia!!
    Beijinhos

  3. Querida Lylia, receitas de família sempre são as mais saborosas, pois vamos passando de geração a geração e tudo isso reunido em um ato de amor pelos nossos, e dedicação pela culinária. Já vi que a família toda é talentosa tanto quanto vc. Adorei esse soufle, amo milho e gostei da dica do escondidinho. Obrigada por compartilhar essa receita de família para as amigas. Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA