Simples Assim


5 dicas para diferentes crostas de pães caseiros

Hoje não vou falar da Copa, da tristeza de ontem , da enorme frustração de todos nós brasileiros. Muito já foi dito e muito ainda será dito. Deixo para os que entendem. Eu ,vou ficar com meu Simples Assim, falando de coisas gostosas e daquilo que sei fazer.
E, para trazer um clima mais ameno para o dia de hoje, resolvi  escrever sobre uma coisa gostosa como poucas: o pão nosso de cada dia. Quem não gosta? E pão caseiro? Aquele que perfuma a casa , embeleza nossa mesa e alegra nosso paladar?  Bom demais. Não sou uma expert no preparo de  pão, mas, quando tenho tempo gosto de ir para cozinha, amassar a massa e sentir aquele aroma inconfundível pela casa. Quem é expert é minha amiga Angela, que já marcou mais de 100 pães no seu delicioso Ora Pitangas.
Mas, como gosto muito de pão, vou trazer umas dicas para torná-lo ainda mais atraente. Infelizmente não lembro de onde tirei, pois estão no meu arquivo há muito tempo sem nenhuma referência sobre a autoria. Se alguém souber, por favor me avise que terei o maior prazer em colocar aqui.
E, para a postagem ficar ainda mais gostosa,  vou colocar alguns pães que já passaram por aqui e que podem ser testados com essas ótimas dicas que vou partilhar com vocês.

5 Dicas para pães perfeitos

1 – Para uma crosta dourada misture 1 ovo com algumas gotas de café coado

 Pão de Ervas
2 –  Se você quiser uma crosta brilhante, pincele a massa com a mistura de 1 ovo batido com 1 colher de sopa de leite  na hora de levar ao forno.
 Pão de Última Hora
3 – Uma crosta crocante pode ser obtida pincelando-se a massa com  água antes de leva-la ao forno.
Rocambole Italiano
4 – A crosta pode ficar dura, como a do pão francês e do italiano, se você colocar uma panela ou assadeira com água fervente no chão do forno, enquanto ele assa.
Cake de Azeitonas
5 – Para uma crosca macia, pincele levemente o pão com manteiga ou margarina derretida – ou então com óleo .Faça isso várias vezes enquanto assa.
Pãozinho Delícia

  1. Querida Lylia depois da vergonha e humilhação de ontem, nada melhor que fazermos o que mais gostamos mesmo. Como vc, adoro também fazer pães e come-los claro!!! Adorei as dicas super preciosas e das quais vou adotar algumas. Obrigada por compartilhar conosco. Beijinhos miga

  2. Oi, Lylia!

    Gostei do post a partir das primeiras palavras, porque acho mesmo melhor deixar
    as coisas ruins pra lá e enfocar as boas, a nossa frustração agora já é passado, melhor
    fazer algo para melhorar o futuro, né? rsrs. As dicas sobre as crostas dos pães são muito legais,costumo usá-las também.

    Um beijo e ótima tarde!

  3. Oi, Lylia,

    Acabei de expedir um comentário, mas em vez de ser publicado apareceu a mensagem
    "service unavailable", então lá vai, de novo, rsrs. Eu havia dito que gostei do post desde o início, porque também acho que é melhor enfocar o que é bom deixando o que é ruim prá lá, a nossa frustração agora é passado, a atitude inteligente é fazer algo para melhorar o futuro, rsrs.
    As dicas sobre as crostas dos pães são ótimas, costumo fazer assim também.

    Um beijo

  4. Oi Lylia, adorei as dicas sobre as crostas dos pães, todas ótimas e vamos combinar que pão é tudo de bom. Eu costumo dizer que sou "pãozólatra"…hehe e aqui na Alemanha com tantas variedades de pães deliciosos, já viu né, faço a festa!!
    Quanto ao jogo, concordo contigo, é muito melhor falar de coisas gostosas e bola pra frente!!! Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” O cozinheiro é um artista que vê no ingrediente uma tela em branco.Nos temperos as tintas e então com sua alma criativa mescla textura, formas e sabores, fazendo do prato de comida a mais pura obra de arte.”

Marina de Carvalho Mendes

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Categorias