Simples Assim


Aperitivos Simples Assim – Queijo de Iogurte e mais três receitas

Quem gosta de um drink também gosta de um aperitivo. Uma dupla inseparável. E como eu sou das que não dispensam uma bebidinha, gosto de ter um aperitivo sempre à mão aqui em casa. De preferência caseiros e saudáveis. Na geladeira, berinjelas em conserva, algum patê, compota de alho…E, na despensa não faltam os já famosos falsos grissinis”.

 

Sempre estou de olho em novidades. Gosto de variar, de trazer algo novo para a mesa.E, nesse fim de semana introduzi um novo aperitivo aqui em casa que já é sucesso. Uns queijinhos feitos de iogurte, o Labna Quando vi a receita, gostei da praticidade e fui logo experimentar. Aprovadíssimo, simples assim de fazer e já garantiu seu lugar na minha geladeira.O único problema é esperar que fique pronto, pois temos que aguardar cinco dias para que fique essa consistência.Mas, vale a pena.

Que nossa semana seja saborosa, leve e gostosa como esse aperitivo.


Labne – Queijo de iogurte
– receita daqui
  • 2 potinhos de iogurte natural (usei integral)
  • 1 colher de chá de sal
  • Temperinhos que você gostar (usei alecrim , pimenta em grãos, e orégano seco)
  • Azeite – bastante

Como fazer:

  • Misture o iogurte com sal. Forre uma peneira média com um pano de prato, apóie sobre uma jarra e despeje o iogurte salgado
  • Cubra e leve para a geladeira, deixe lá por cinco dias
  • Após esse período, você encontrará uma espécie de ricota molinha sobre o pano de prato, já que o soro desceu. Então é hora de modelar bolinhas (com um boleador ou duas colherzinhas de café),
  • Despeje em um vidro esterilizado e cubra com o azeite e as ervas que você escolheu

Aqui uns mini salsichões com mostarda fizeram companhia a uma deliciosa caipirinha nos jogos da Copa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

"Cozinha é um grande laboratório de experiências e um lugar onde todos se divertem, basta perder o medo de arriscar, ousar, brincar. Palavra de Bruxa!"

Sandra Reis

Categorias