Simples Assim


Crumble de morango e amêndoas

 

crumble de morangos
Tem coisa melhor que fim de semana? Mais aguardada? Ainda bem que ele chega de 5 em 5 dias. Se pensar bem, até que é rapidinho.Mas, convenhamos: tem semana e tem semana.E essa, para mim, foi uma semana bem pesada Depois da leveza e alegria do Encontro Gourmet, me deparei com a dureza de uma semana que precisou de toda minha lucidez, paciência e discernimento.
Mas , graças a Deus o final foi feliz. E, para comemorar, nada como um doce especial.Muito especial. Um crumble de morangos com amêndoas.

Essa sobremesa foi resultado de uma procura por algo rápido, saboroso e para aproveitar os morangos da geladeira. Quando fico assim, sem saber o que fazer, corro para a casa das amigas blogueiras.Elas sempre me socorrem em momentos assim. Dessa vez foi a querida Renata, do  Eternos Prazeres, que me mostrou esse delicioso Crumble de Morangos com Amêndoas. Já tinha feito um crumble salgado, por sinal aprovadíssimo, mas crumble doce, ainda não. Que maravilha! Não muito doce, com o crocante da farofinha com amêndoas e o geladinho do sorvete de creme deu um toque de classe ao almoço de domingo.

Só fiquei triste porque na “emoção” de provar esta delícia não registrei o momento em que tirei do forno e os morangos estavam borbulhantes , boiando naquela massa crocante..Que pena! Mas com essas outras imagens acho que vocês vão sentir o quanto ela é  gostosa .Aproveitem que os morangos ainda estão por aí, quase saindo da safra.
Que nosso fim de semana tenha muitos motivos para brindes, celebrações e porções generosas de doces como esse.
crumble de morangos

Crumble de Morangos e Amêndoas da Renata, receita daqui

Para o recheio:
  • 500g de  morangos lavados e sem os cabinhos
  • 50g de açúcar refinado
  • 25g de amêndoas moídas
  • 4 colheres de chá de extrato de baunilha
Para a cobertura
  • 110g de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 75g de manteiga gelada cortada em cubos
  • 100g de amêndoas laminadas
  • 75g de  açúcar demerara

Como fazer:

  • Pré-aqueça o forno a 200 Cº.
  • Coloque os morangos descascados num recipiente refratário  e polvilhe com o açúcar, amêndoa e baunilha.
  •  Dê uma boa sacudida para misturar os ingredientes.
  • Agora, para o crumble: coloque a farinha e o fermento em uma tigela acrescente a manteiga,  e misture com os dedos, até que se forme uma “farofa”
  • Junte as amêndoas em flocos e o açúcar demerara e misture com um garfo.
  • Coloque essa mistura por cima dos morangos e leve ao forno até que esteja assado e levemente dourado.

crumble

 

  1. Lylia a minha semana tbm foi atribulada mas o fds começou super doce graças a Deus.
    Nada melhor que um dia após o outro e poder aproveitar o fds com a família saboreando um bela sobremesa como essa que vc nos proporciona, bom demais!

    Bjs, bom fds junto a sua família ♥

  2. Olá Lylia: realmente há semanas e há semanas. A minha também foi para esquecer ( com o falecimento de uma prima querida). Felizmente lá vem o fim-de-semana para retemperarmos forças. Ficou lindo este crumble e morango e amêndoas são das minhas combinações favoritas.
    Bjn
    Márcia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias