Simples Assim


Frango Thai – uma exótica variação

Frango Thai

Folhear revistas me rende excelentes ideias e receitas. Elas estão lá, guardadas no armário, esperando uma oportunidade de serem tocadas e revelar as delícias que estão esperando para alegrar nossa cozinha. Ah! Tempo ! Se o tivesse o suficiente , com certeza, grande parte dele seria dedicado às minhas leituras e ao “garimpo” de novos sabores para a cozinha do Simples Assim.

 

Ou talvez, não. O tempo é um mistério e saber usá-lo uma arte. Parece que quanto menos o temos, mais bem empregado é. Às vezes me questiono muito se o uso da forma adequada, se faço o que realmente deveria ser feito naquele instante. Uma inquietação que sempre me acompanhou, até um dia me convenci: nada acontece por acaso, tudo, como que por milagre, acontece naquela hora que deveria ser, e , por trás de tudo há um plano muito maior. Para os que creem , como eu, é consolador saber que não estamos soltos neste mundo, mundo vasto mundo. Fazer a minha parte é essencial, mas contar com os planos divinos, uma sabedoria.\

Desculpem o desabafo. É que às vezes, parece que vocês estão ao meu lado e a conversa flui solta e descontraída. Sem falar que , dia desses, uma leitora querida, me disse que estava sentindo falta das minhas visitas ao seu blog e na costumeira resposta aos comentários carinhosos que recebo após minhas postagens. Aí,  comecei a pensar como fazer e como equilibrar esse tempo que me consome cada vez mais. Mas, sigo em frente, dando o melhor de mim e contando com a compreensão de cada uma de vocês.

Mas , voltando às receitas. Em uma dessas tardes tranquilas e descompromissada, me dei o prazer de folhear antigas revistas. Alcancei algumas edições antigas de uma que gosto muito , a Casa e Comida. E, acreditem : em um só número – outubro de 2013, “colhi” três divinas receitas, inclusive uma que trago hoje: o frango Thay. Uma especialidade do designer e artista plástico, Kiko Sobrino, que ilustrou aquela edição e, mesmo sem nunca ter feito um curso de gastronomia, admitiu “gostar de promover misturas ousadas“, como esse frango que ele nos presentou. Com abacaxi, leite de coco e curry o franguinho de cada dia ganha um novo sabor.

 

Experimente também ousar. Você também vai se surpreender com o que vai resultar das suas ousadias na cozinha. Afinal, o céu é o limite.
Essa foto é da Revista Casa e Comida
Chicken Thai

Ingredientes
  • 1 peito de frango cortado em cubos
  • 200 ml de leite de coco
  • 25o de molho de tomate tradicional
  • 1 tomate em cubos
  • 1 cebola cortada em cubos grandes
  • 1 cebola bem picadinha
  • coentro à gosto
  • 1 pimentão vermelho em tiras
  • 3 dentes de alho picados
  • 2 colheres de sopa de curry amarelo ( coloquei só uma de chá)
  • 1 colher de sopa de curry verde ou vermelho ( não coloquei)
  • sal à gosto
Como fazer:
  • Numa panela , refogue o alho e a cebola picadinha
  • Adicione os cubos de frango e deixe dourar bastante
  • Acrescente o molho de tomate, os pimentões, a cebola em cubos e o tomate picado e deixe cozinhar durante 15, minutos em fogo baixo.
  • Acrescente o abacaxi  e o leite de coco, junte o curry amarelo e o curry verde ( ou vermelho) e deixe refogar por mais 5 minutos
  • Acrescente o coentro e o sal a gosto
  • Mexa mais um pouco e sirva com arroz jasmim.

  1. Eu entendo mutíssimo bem você!!! Para o meu dia render bem ele teria que ser de 48 horas, também adoraria poder visitar todos os dias as minhas querida amigas blogueiras, mas o tempo passa rápido demais,e quando vejo o dia já terminou, hahhaha, e com 3 criancas pequenas em casa, em um outro país , fica um pouquinho mais difícil ainda, né? Mas sei que as nossas amigas nos entende!!! Agora falando dessa delícia de frango, que maravilha, hein! adorei sua receita e estou levando-a comigo!!!! Beijinhos doces e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

"Cozinha é um grande laboratório de experiências e um lugar onde todos se divertem, basta perder o medo de arriscar, ousar, brincar. Palavra de Bruxa!"

Sandra Reis

Categorias