Simples Assim


Filé de Frango ao pesto de manjericão

O filé de frango é um dos ingredientes mais versáteis da culinária , permitindo uma variedade enorme de receitas. . Além disso ele é fácill de ser encontrado e tem um preço bem camarada.

Sempre busco novas receitas para atrair meu marido para essa carne, pois ele sempre torce o nariz quando sabe que tem frango na refeição. Tanto faço que ele até já gosta. Em algumas versões, claro, como esse frango recheado com queijo e presunto.

Outro dia para agradá-lo, pensei em usar o molho pesto de manjericão, que ele tanto gosta, no frango grelhado. O resultado ficou incrível, pois a receita é leve, gostosa e muito fácil de preparar , além de ficar com uma linda apresentação.

Além de tudo isso, é um prato muito saudável, pois o manjericão é uma erva que contém várias vitaminas como a  A,  B,  C,  E e K, além de ser fonte de minerais. A erva também age como antibacteriano. O aroma do óleo presente no manjericão elimina micro-organismos que atacam o sistema imunológico, por exemplo. Que tal? Comer algo gostoso e ainda saber que é saudável fica melhor ainda,não?

E, para completar, que tal servir essa delícia acompanhada de um bom  vinho? Ele harmoniza com dois tipos de vinhos, que assim como o manjericão, também tem muitos benefícios para a saúde.

Para os para os dias quentes esse prato harmoniza com vinhos brancos mais encorpados como os italianos e , para os dias mais frios a sugestão é harmonizar com vinhos tintos leves e frutados, como Zinfandel e Rosés.

Além do mais, você estará unindo o útil ao agradável, pois dentre os benefícios do consumo moderado de vinho, estão a diminuição de risco de infecção por bactérias causadoras de úlcera e gastrite; fortalecimento de ossos e veias; redução de riscos de problemas cardíacos; atraso na degeneração da retina e ainda auxiliam a memória e no aumento de colesterol bom no organismo.

Depois de tudo isso quem vai recusar esse prato com uma taça de vinho? Tim Tim ! Saúde para todos nós!

Filé de Frango ao pesto de manjericão

Ingredientes:

  • 1 peito de frango desossado (em média 4 filés)
  • 1 colher (sopa) de suco de limão
  • 1 colher (chá) de raspas de limão
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino branca a gosto
  • Azeite de oliva
  • 1 maço grande de manjericão (usar apenas as folhas)
  • 2 dentes de alho
  • Nozes a gosto (Você pode trocar as nozes por castanhas.)
  • Queijo ralado a gosto

Como fazer:

  • Tempere o frango com o sal, a pimenta-do-reino, as raspas e o suco de limão e deixe marinar na geladeira por duas horas.
  • Após o período recomendado, grelhe ambos os lados dos filés em uma frigideira com um fio de azeite.
  • Numa panela com água fervente, coloque as folhas de manjericão por apenas 30 segundos. Escorra bem e seque-as.
  • O pesto é feito no liquidificador.
  • Coloque o alho já amassado, as nozes, as folhas de manjericão já fervidas e secas, o queijo ralado e bata rapidamente.
  • Regue com o azeite até obter uma consistência homogênea.
    Junte o molho ao frango grelhado e sirva.
    Apesar de simples, o sabor é bem marcante.
  • A textura das nozes com o tom fresco do manjericão combina perfeitamente com a simplicidade dos filés grelhados temperados com o suco de limão.
    Essa receita rende em média 4 porções e após o período de marinar o frango, fica pronta em 20 minutos.

  1. Olá Amiga Bem querida, como eu poderia deixar esse convite para saborear uma taça de vinho e esse franguinho dos Deuses, com vc? Nunca. E, aqui estou para levar a receitinha tbm!
    Vc sabe, meu marido tbm não é muito fã dessa carne e sempre que faço, porque adoro tudo com ela, ele diz: Amor olha minhas costas, já está criando "PENAS", Rs. Muito bobinho ele,né?
    Vou fazer desse jeito e depois te conto as novidades. Bjinhas aos milhares.

  2. QUeridas Teresa, Claudia, Food and Emotions, Islene, Ana, Dinha, Vânia, São,Marisa, Susana, Lia, Regina, Cissa, Jack, Andrea e Rosinha,
    Muito obrigada pela visita carinhosa.
    Teresa, sabe que eu também lembrei do manjericão do EG?
    Bj e ótimo fim de semana para todos nós,
    Lylia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias