Simples Assim

Voltando com novidades – Aperitivo, ainda, ou já com sabor de Natal

 

” Estou sentindo falta de tuas postagens”.
A frase foi dita por minha irmã querida, Liliana, lamentando minha ausência. E, vi o quanto eu mesma estava sentindo falta de vir aqui, conversar com vocês, receber as mensagens carinhosas de cada uma que me alegram e me dão “combustível” para continuar com o Simples Assim.

 

A verdade é que depois do Natal e da entrada do novo ano, somente hoje, dia 13, estou começando a entrar na minha rotina. E nem entrei totalmente.Para mim, a passagem de ano, mesmo que seja uma simples troca de calendário, representa muito mais que isso. É um rito de passagem. Um tempo que me dou para me recompor, olhar para dentro, fazer uma “faxina” interna e externa, me esvaziar na mente e na matéria de coisas que já não me dizem nada e , me preparar ,de coração aberto, mente cheia de esperança para o novo que se aproxima..Mesmo com as dificuldades inerentes de cada tempo,  quero sempre estar pronta para enfrentá-las com otimismo, força e coragem para viver feliz e fazer o outro feliz. Isso é o que dá sentido a minha vida.
Mas, vamos falar de comida que é a matéria desse espaço. Esse final de ano minha casa ficou cheia de delícias. Algumas, já conhecidas de vocês, outras novinhas em folha que, tenho certeza, vão dar mais sabor à cozinha de vocês.
Recebi meus pais e uma das minhas irmãs, Cinthya, aqui em Brasília, e me dediquei a preparar coisas gostosas para eles. Afinal quem mais merece o que é bom são aqueles que a gente ama. Minha cozinha esteve a pleno vapor. Acho que nesse período, o forno e o fogão só ” descansaram” de madrugada. Mas, valeu a pena. Tivemos um Natal e uma passagem de ano com muito sabor e alegria.
E, para dar início às postagens deste ano, nada como um aperitivo para erguer um brinde à nossa amizade.
E um aperitivo gostoso e simples assim. Não lembro de onde tirei a inspiração, talvez aqui, mas não tenho certeza.
Apesar de as festas de fim de ano já terem passado, quem sabe você tenha guardado um pedacinho de tender no freezer e esteja com saudades dos sabores natalinos. Ou, então, já queira ir selecionado para o Natal deste ano. Ou, ainda, se não tiver tender, se não quiser esperar para o final do ano compre um pedaço de presunto, abacaxi em calda , cereja e prepare esta delícia.
Aproveito para agradecer todas as bonitas mensagens que vocês me enviaram e que me fizeram muito feliz.Desejo a cada um que 2015 seja um ano de muita alegria, crescimento, saúde, prosperidade e amizade.E, que estejamos cada vez mais juntos e amigos.
Feliz 2015!
Esses pedacinhos pretos no molho são cravos. Se você não gosta, não use

Espetinho de Tender, abacaxi e cerejas com molho agridoce

Você vai precisar de:

  • cubinhos de tender
  • 1 vidro de cerejas ao maraschino
  • 1 lata de abacaxi em calda

Como fazer:

  • Em espetinhos à sua escolha, espete cubinhos de tender, abacaxi e cereja.
  • Sirva com o molho que ficou na assadeira que você assou o tender.
  • Simples Assim

Se você não sabe preparar um tender delicioso , veja esta receita que já postei no Natal de 2011.

Outros aperitivos Simples Asism para você acompanhar o brinde deste início de ano:
Dadinhos de Tapioca
Queijo de iogurte
Aspargos grelhados com presunto de Parma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

"Cozinha é um grande laboratório de experiências e um lugar onde todos se divertem, basta perder o medo de arriscar, ousar, brincar. Palavra de Bruxa!"

Sandra Reis

Categorias