Simples Assim


Carne com legumes – Para aproveitar as sobras

Essa Carne com legumes é uma ótima ideia para  “limpar” a geladeira  e começar a semana com tudo novo e fresquinho.
Nos tempos difíceis em que estamos vivendo aproveitar, reciclar, reutilizar são palavras que , mais do que nunca, estão na moda. Um pouquinho daqui, outro pouquinho de lá pode resultar em algo bem saboroso e com aparência de novo.
Foi o que fiz em uma dessas segundas de reaproveitamento. Com pequenas porções do filé e  de frango assado do  almoço do domingo, fiz um “Falso Yaksoba” que se transformou em um delicioso almoço.
Como eu fiz?

Carne com legumes

  • Cortei a carne em pedacinhos pequenos.
  • Em uma panela wok dourei duas cebolas cortadas em meia lua e 4 dentes de alho em lâminas em 3 colheres de óleo de canola com 1 colherinha de óleo de gergelim ( opcional, mas gosto de usar , pois dá aquele sabor de comida chinesa).
  • Acrescentei meio pimentão verde, meio amarelo e meio vermelho e deixei dourar mais um pouco. Acrescentei as carnes e envolvi com os temperos. Reservei.
  • Enquanto isso, cozinhei no vapor cenouras cortadas em palitos e abobrinhas Reservei.
  • Cortei 1/2 repolho em tirinhas e coloquei na panela reservada com as carnes e mexi até murchar um pouco. Acrescentei , então, os legumes cozidos no vapor.
  • Temperei com molho de soja light, gengibre ralado ( umas 2 colherinhas), deixei os legumes pegarem o gostinho dos temperos.
  •  E, antes de servir, acrescentei cebolinha picada bem fininha.
  • Servi com arroz branco fresquinho.Mas , para ficar mais com “cara” de Yaksoba sirva com macarrão .
  • Simples e delicioso Assim.
Comece a sua segunda com sabor e criando delícias que muitas vezes estão “escondidas ” em sua geladeira.
Que nossa semana seja surpreendente, gostosa e criativa como esse prato.

  1. Lylia querida bom dia! Adoro essas criatividades que podemos usar quando temos sobras na geladeira. O resultado acaba sempre surpreendendo né? Seu prato ficou lindo e muito saboroso com certeza. Além de lindo. Beijinhos, ótima semana amiga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA