Simples Assim


Páscoa Especial – Bolo para o café da manhã

Natal e Páscoa. Duas festa que gosto demais , que me animo e que tento reinventá-las a cada ano. Duas festa que gosto demais , que me anima a reinventá-las  a cada ano,
Talvez, ou principalmente, pelo significado cristão de cada uma delas.: ressurreição, nascimento, renovação. Gosto de celebrar, de juntar os amados e render graças a Deus por estarmos juntos e vivermos mais esse momento.E a festa começa cedo. Com um café da manhã caprichado.E, claro, um café da manhã caprichado tem que ter um bolo caprichado.

 

Fiz esse bolo para receber duas pessoas queridas que vieram passar a Páscoa conosco. Uma receita fácil, simples assim, e que tinha tudo para agradar.Afinal, quem não gosta de bolo de maçã?
Além de curtir fazer as receitas especiais, gosto de arrumar a casa, de torná-la ainda mais atraente para que o coelhinho chegue e se sinta em casa.
Afinal esse é o espírito da Páscoa: reunião, harmonia, alegria, amor, perdão, renascimento.
Vamos comemorar então?
Desejo a cada um de vocês, meus queridos leitores, que estão juntos comigo a cada dia, que sintamos em nosso coração essa brisa suave do Espírito Santo que chega para nos renovar e nos fazer felizes por essa certeza do Cristo que ressuscita para nos dar a vida.
Feliz Páscoa para todos nós!

Bolo de Maçã com Casca – receita inspirada aqui

Ingredientes:

  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 ovos
  • 1 colher de sopa de canela em pó
  • 1 pitada de sal
  • 3 maçãs
  • 1 xícara de óleo vegetal
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Preparo:

  • Pré aquecer o forno a 180 graus
  • Untar e enfarinhar uma fôrma média (23×35), ou forrar com papel manteiga. Reservar.
  • Peneirar a farinha e o açúcar. Colocar todos os ingredientes secos em uma tigela grande e reservar. Descascar as maçãs e picar em cubinhos. Reservar as cascas.
  • Bater no liquidificador os ovos, o óleo e as cascas da ma
  • Colocar essa mistura na tigela com os ingredientes secos.
  • Misturar muito bem com uma espátula e, por último, colocar os cubinhos de maçã nessa massa. Misturar e despejar na assadeira.
  • Levar para assar por cerca de 40 a 50 minutos em forno médio (se começar a dourar ou cheirar . Fazer o teste do palito para ver se está pronto.
  • Depois de pronto polvilhar açúcar e canela.
Outros Bolos Simples Assim para fazer para o café da manhã da Páscoa:

  1. Oi, Lylia!
    Uma dica perfeita para agradar os queridos no café ds manhã de Páscoa. … Adoro caprichar nessa primeira refeição e esse bolo me parece maravilhoso! Quase sinto o aroma invadindo a casa…
    Aproveito para desejar que tenha uma Páscoa muito abençoada, feliz e doce,junto aos seus…Que tenham momentos de muita paz,amor,partilha e comunhão. ..Beijinhos, Katia.

  2. Querida Lylia!
    Que delícia chegar até aqui e encontrar este bolo de maçãs,tão gracioso e apetitoso…Amei,amiga!!! Como você,também adoro as festas do Natal e da Páscoa, e fazer uma decoração especial e uma comidinha saborosa nessas épocas é algo pra mim tão prazeroso e repleto de genuína alegrias! Com certeza,vou experimentar esta nova receita…E quem sabe poderei usar também umas bananas para dar um saborzinho extra? Adoooro bolos com frutas!!! Muito obrigada por compartilhar conosco sempre tantas delícias!!!
    Beijo grande e uma semana linda e inspiradora pra você!!!
    Teresa
    (do blog "Se essa lua fosse minha")

  3. Oi, Lylia!

    Tudo bem? Como vocês têm passado?

    Eu reencontrei seu blog porque vim justamente atrás dessa receita. O bolo estava maravilhoso – na verdade, foi um dos melhores bolos que já comi. Tentarei fazer e te conto o resultado.

    Obrigada pelo carinho, foi muito bom passar aquele final de semana com vocês.

    Beijo,

    Tila.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias