Simples Assim


Quem gosta de batatinha frita levanta a mão? Acho que todos vão levantar. Difícil encontrar alguém que não goste desse acompanhamento tão apreciado no bife de cada dia e para acompanhar uma cervejinha bem gelada…O problema é a fritura: tão condenada e evitada por quem preza pela saúde. O que fazer? De vez em quando, até que a gente se dá esse prazer, mas sempre não dá. E que tal batatas fritas, sequinhas, crocantes e feitas no forno? Maravilha, não?

Quando vi umas receitas falando sobre essas tais batatas fritas no forno até desconfiei. Sempre me dizia que iria experimentar, mas minha lista de “experimentos” é tão grande que vou até esquecendo das tantas receitas marcadas com o selo ” para experimentar”. Tenho até uma pasta com elas, para não ficarem perdidas na lembrança. Até que num desses almoços de domingo, tão comentados aqui no Simples Assim, tinha feito um pernil do jeitinho que a Patrícia, uma das harmoniosas, tinha ensinado, uma couve puxada no alho e uma farofa acebolada, mas lembrei que umas batatinhas combinavam perfeitamente com aquela pedida.
Das tantas receitas que tinha separado, escolhi uma da chef Annabel, aquela que apresenta o programa A Cozinha Caseira da Annabel, que me pareceu perfeita. E não estava enganada. Quando as batatas saíram do forno, quentinhas e fui prová-las , vi que estavam do jeitinho que queria: sequinhas e crocantes. Fiquei feliz da vida e já as incorporei ao cardápio aqui de casa. Delícia !
Eu só fiz uma pequena alteração: coloquei pimenta branca moída e uns galhinhos de alecrim para dar um sabor especial.
Não deixe de experimentar , principalmente , porque é Simples Assim e você não vai querer mas que ela saia da sua cozinha. Veja no vídeo da Annabel, como é fácil.

Batatas Fritas no forno

Ingredientes:
  • 8 batatas
  • 1/4 de xícara (chá) de farinha
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • Sal (a gosto)
Modo de preparo
  • Descasque oito batatas e corte-as em formato de palito. (Eu nem descasquei, gosto assim, mais rústicas)
  • Despeje em uma travessa e salpique um quarto de xícara de farinha, até que todas fiquem cobertas.
  • Regue com três colheres (sopa) de azeite e depois espalhe as batatas em uma única camada.
  • Em seguida, coloque um pouco de sal e leve ao forno. ( eu acrescentei pimenta do reino e alecrim)
Deixe as batatas assarem, a 220ºC, por cerca de uma hora, até ficarem douradas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

"Cozinha é um grande laboratório de experiências e um lugar onde todos se divertem, basta perder o medo de arriscar, ousar, brincar. Palavra de Bruxa!"

Sandra Reis

Categorias