Simples Assim

Um carinho, uma alegria e um bolo

Nada como começar a semana com boas noticias, boas mensagens, fé e alegria no coração. E assim quero come;ar a minha e a sua semana. Quero compartilhar a alegria de um carinho que recebi no último sábado. Algo que me deixou tão feliz e emocionada que iluminou meu dia e me deu mais um motivo para acreditar que existe, sim, pessoas especiais nessa vida. Quer saber? Então puxe a cadeira que hoje tem história com final feliz e bolo.Tem jeito melhor para começar a semana?

Há quase um ano recebi um bolo de castanhas do Pará delicioso da minha amiga Cecília. Por sinal, foi até motivo de postagem, de tão feliz fiquei.O tempo passou e eu , com o prato dela aqui em casa, me lembrando de fazer um bolo tão gostoso quanto aquele para agradece-la o mimo. Passaram-se 9 meses – tempo de uma gestação- e na última sexta , em um daqueles dias inspirados – resolvi r para cozinha e fazer o tal bolo. Peguei uma receita que adoro – um bolo de ma;á com cascas  da Pam e acrescentei um pouquinho de castanhas do Pará moídas. Ainda quentinho, levei para ela antes de ir para o trabalho.
E, no outro dia , olha só lindo cartão que recebi dela.
Uma poesia! E, olha que a Cecília é uma boleira de marca maior…Seus bolos são lindos e deliciosos.
Seu cartão “adoçou” meu dia e me deu uma imensa alegria por saber saber que ainda existem pessoas especiais nesse mundo de meu Deus.
Fiz questão de trazer essa mensagem positiva para você para que sua semana comece com sabor de bolo e com a esperança e a alegria das coisas simples assim da vida.
Uma semana linda e “com gosto de bolo” para você.
Ah ! E não esqueça de participar do sorteio do aniversário do Simples Assim. Acesse esse link e garanta sua participação

Bolo de Maçã com Casca, receita daqui
Ingredientes:

  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 ovos
  • 1 colher de sopa de canela em pó
  • 1 pitada de sal
  • 3 maçãs
  • 1 xícara de óleo vegetal
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 3 colheres de sopa de castanha do Par[a mo[ida

Preparo:

  • Pré aquecer o forno a 180 graus
  • Untar e enfarinhar uma fôrma média (23×35), ou forrar com papel manteiga. Reservar.
  • Peneirar a farinha e o açúcar. Colocar todos os ingredientes secos em uma tigela grande e reservar. Descascar as maçãs e picar em cubinhos. Reservar as cascas.
  • Bater no liquidificador os ovos, o óleo e as cascas da maçã
  • Colocar essa mistura na tigela com os ingredientes secos.
  • Misturar muito bem com uma espátula e, por último, colocar os cubinhos de maçã nessa massa.
  • Misturar e despejar na assadeira.
  •  Levar para assar por cerca de 40 a 50 minutos em forno médio (se começar a dourar ou cheirar . Fazer o teste do palito para ver se está pronto.
  • Depois de pronto polvilhar açúcar e canela.

Outros Bolos Simples Assim para ado;ar seu dia :
Bolo de Ma;á caramelada
Bolo Inglês com Maracujá
Bolo de banana com calda de caramelo

  1. Olá, Lylia!
    Que delícia de história. …E você tem toda razão, ler o que escreveu me faz ter esperança e acreditar que ainda é possivel se viver bem,ter amigos,conviver com pessoas gentis,generosas,dispostas a cultivar o amor…Com certeza,nossa semana começa melhor,sem contar com a receita desse bolo?! Um bom restinho de domingo para vocês e uma semana feliz, com muita paz e luz, beijinhos, Katia.

  2. Que lindo post Lylia querida, que aquece o nosso coração a faz acreditar que existem ainda pessoas gentis e carinhosas como vc e sua amiga. A poesia dela é linda e o bolo sei que está maravilhoso como tudo o que faz. Lindo post. Beijinhos, ótima semana

  3. Olá Lylia!!
    Num mundo com tanta hostilidade, receber um carinho assim e poder retribuir é o melhor presente! Enche nosso coração de esperança de todos os dias fazer um pouquinho pra ver esse mundo melhor!!
    O bolo ficou lindo demais, de dar água na boca!
    Beijos e uma semana iluminada pra você!!!! =)

  4. Postagem carregada de afeto, amo! Nem sei se começo falar desse bolo maravilhoso, já fiz varias vezes, ou dessa forma lindaaaa, ai! já quero uma. Saudades de você , de sua cozinha querida Lylia,nunca mais tinha passeado por aqui, desde que mudei meu blog para o wordpress, acabei que perdi as atualizações dos blogs,tenho achado ruim, mas vou pesquisar um jeito de arrumar isso. Abraços

  5. Olá,Lylia!
    Que delícia de post! Com certeza, mais um bolo maravilhoso, dessa vez coberto pela doçura das grandes amizades e com recheio de muito carinho! Pois é,minha amiga, são mesmo esses pequenos gestos de generosidade humana que perfumam o caminho de nossas existências e trazem tanto sentido à vida! E daqui,envio o meu agradecimento pela saborosa receita, e pelo post adoçado de poesia!
    Meu abraço carinhoso no teu coração!!!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

  6. Que lindo, Lylia!!!!!!
    O gesto, o bolo e a amizade! Quando se espalha amor, ele floresce! E você merece essa retribuição, sim! Concordo com a Cecília.
    Preciso dizer que o seu bolo ficou um espetáculo? Lindo de viver! Pena que moro longe, senão iria querer um desses também! rs… Ainda bem que você compartilhou a receita, obrigada!!! Só uma pergunta: a forma que você usou é de silicone?

    Bjs… saudades!

  7. Queridas Katia, Chica, Josy, Sadhia, Andrea, Teresa, Sandra, Susana, Cristina, Mel, Teresa, Cissa e Cintya,
    Obrigada pelo carinho de vocês. Aquecem meu coração.
    Cintya, a forma não é de silicone é de aço mesmo.Presente de outra amiga, outra história de carinho.
    Bj,
    Lylia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

"Cozinha é um grande laboratório de experiências e um lugar onde todos se divertem, basta perder o medo de arriscar, ousar, brincar. Palavra de Bruxa!"

Sandra Reis

Categorias