Simples Assim


Ainda de S.João – Pudim de Paçoquinha

Pudim de paçoquinha
Aqui em Brasília os festejos de São João vão de maio a agosto. Isso mesmo. Um São João muito comemorado.Acho que é por conta dos muitos nordestinos que aqui moram que , com essas festas, trazem um pouquinho de seus estados para cá. Uma amiga cearense até me disse que aqui o São João é bem mais comemorado do que lá. Acho que é mesmo. O bom é que , como participo de muitas dessas festas, acabo testando novas receitas típicas desses encontros. Como esse delicioso pudim  que fiz com um dos ingredientes que não podem faltar nestas festas: paçoquinhaPudim de paçoquinha
No dia que que comemoramos o São João da nossa CVX aqui em casa, uma das minhas amigas trouxe uma caixa de paçoquinha, que adoro. Como eram muitas fiquei pensando em algo para bem aproveitá-la. E, eis que me veio a lembrança do Pudim de Nozes que costumo fazer no Natal.
” Por que não experimentar com paçoquinha?”, pensei
Assim fiz e ficou bom, bom, muito bom.
Se você gosta de pudim, como eu, não deixe de experimentar essa deliciosa variação com paçoquinha. O sabor, garanto, é surpreendentemente delicioso.

Que nosso fim de semana seja tão surpreendentemente delicioso como este pudim.

Pudim de Paçoquinha
Comece fazendo a calda de açúcar para untar a forma.
Coloque 1 xícara de açúcar numa panela e deixe desmanchar.
Coloque então meia xícara de água fervente e deixe dissolver.
Despeje essa calda na forma de pudim e reserve.
Para o pudim:

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado ( usei Mococa)
  • 1 caixinha de creme de leite ( usei Mococa)
  • 1 lata de leite (a mesma lata do leite condensado)
  • 4 ovos
  • 1 colherinha de essência de baunilha
  • 1 xícara de paçoquinha esfarelada

Como fazer:

  • Coloque esses ingredientes no liquidificador e bata por alguns minutos.
  • Despeje na forma reservada e leve ao fogo em banho-maria por cerca de 40 minutos.
  • Depois de bem frio desenforme e leve à geladeira.

  1. Lylia querida, peço desculpas pelo meu sumiço, mas estou envolvida em tantos projetos no momento que estou até precisando comprar mais tempo, se alguém tiver algum disponível para me vender….hehehe. Um dos projetos foi o de mudar a plataforma do meu cantinho, deu um certo trabalhinho, mas valeu a pena. Agora tenho que me adaptar, mas aos poucos chego lá, até já consegui fazer o primeiro post no novo espaço…rsrs.
    Que pudim maravilhoso é esse!! Simplesmente perfeito e com paçoquinha, é inédito pra mim, amei de paixão!! Vou levando a receita e em breve farei. Beijo grande para você minha amiga!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

"Cozinha é um grande laboratório de experiências e um lugar onde todos se divertem, basta perder o medo de arriscar, ousar, brincar. Palavra de Bruxa!"

Sandra Reis

Categorias