Simples Assim


O Crème Brûlée de Amélie Poulain

( reprodução)

Revi outro dia o filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”. A sensível  história de uma jovem que  com seu jeitinho cativante nos ensina  a dar mais valor para as coisas simples assim da vida, a fazer o bem ao próximo e a olhar a vida com mais sensibilidade.

O filme francês lançado em 2001, conta a história de Amélie, que ao se mudar para Paris encontra uma caixinha com brinquedos que pertenceu ao antigo morador de seu apartamento. A partir daí, ela inicia uma série de atitudes que transforma a vida de muitas pessoas que vivem ao seu redor, inclusive dela própria.

Nas pequenas demonstrações de amor, ela encontra sentidos que a completam, como o de quebrar a casquinha de açúcar do Crème Brûlée, uma das delícias do filme. Depois que vi o filme, claro que a vontade de comer aquela sobremesa era imensa e não resisti.
Tão gostosa e tão simples é daquelas  para a gente fazer várias vezes.
Se você ainda não viu o filme não perca tempo veja já. E, para sua diversão ser ainda maior, faça o Crème Brûléee assista o filme saboreando essa delícia. Uma ótima maneira de começar bem a semana, não?
Que nossa semana seja sensível, doce e bonita como esse filme.
(reprodução)
Crème Brûlée da Amélie Poulain
Ingredientes
  • 4 gemas
  • 100g de açúcar
  • 1 colher chá de essência de baunilha
  • 500 ml de creme de leite fresco
  • Açúcar cristal para a cobertura

Modo de fazer:

  • Misture as gemas e o açúcar até ficar um creme branco, depois acrescente o creme de leite até que a mistura fique cremosa.
  • Leve ao fogo baixo e mexa até engrossar, acrescente a baunilha e misture mais um pouco.
  • Coloque o creme em potinhos pequenos e leve  a geladeira por até quatro horas.
  • O toque especial é a casquinha: polvilhe açúcar cristal e queime com um maçarico de cozinha

  1. Olá,querida Lylia!
    Que post doce e delicado,amiga! Também já assisti à esse filme genial e tão inspirador, e sempre que me lembro dele me animo e me alegro com as coisas simples da vida. Sem dúvida, é um daqueles filmes pra se guardar no lado mais terno do nosso coração, assim como a a lembrança desta deliciosa sobremesa! Aqui em casa, adoramos essas receitas da culinária francesa, e sempre que é possível, tentamos experimentá-las. Quem sabe dessa vez experimentamos este maravilhoso "crème brûlée"? Sei que vamos amar!!! O teu "crème" ficou maravilhoso!!! Muito obrigada pelo post e pela receita tão inspiradora!!!
    Meu abraço carinhoso e beijo grande pra ti!!!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” O cozinheiro é um artista que vê no ingrediente uma tela em branco.Nos temperos as tintas e então com sua alma criativa mescla textura, formas e sabores, fazendo do prato de comida a mais pura obra de arte.”

Marina de Carvalho Mendes

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Categorias