Simples Assim


 quiche-de-legumes-sem-massa
Tem dias que tenho uma receita gostosa para postar , mas falta a inspiração.Em outras é contrário. Como resolver? Seguir em frente e ir se adequando aos “humores” do dia. Ontem, por exemplo, não foi um bom dia. Daqueles que você quer riscar do calendário e esquecer. Mas, otimista como sou, luto para não me entregar à tristeza, nem me render a tentação da “autopiedade”. Seguir em frente. Sempre vai haver um bom motivo para estar vivo e acreditar que um novo e melhor dia vai surgir.

 Ter fé. Essa é a palavra chave. E é com ela que vou seguindo adiante sem acreditando que tudo de bom vai acontecer.

Aí você vai me perguntar como é que eu, estando num mau dia, estou aqui colocando minhas receitinhas simples assim ? É que deixei passar uma noite, deixar o ontem ir embora e acolher o novo dia como  ânimo e novas energias.

Sem falar que este cantinho me acalma, me alegra e me transporta para as coisas bonitas da vida. Como esses legumes que trago hoje para você.

Daquelas ideias para quando você tem algumas sobras de legumes na geladeira e quer fazer algo gostoso e diferente. Essa sugestão calhou bem no dia em que minha geladeira estava cheia de tupperware com sobrinhas variadas. Tinha visto a receita na Maura, de quem já aproveitei diversas e deliciosas opções, e fiz essa delícia que, sozinha, já vale uma refeição.

Se você também esteve ou está num mau dia como o que tive ontem, levante a cabeça, olhe para cima, para os lados e perceba que há muita vida em sua volta lhe esperando para torná-la melhor.
Que essa essa semana curtinha seja surpreendentemente positiva.

Quiche de legumes sem massa, receita do Trainee de Cozinheira

Ingredientes:

  • sobras de legumes cozidos: cenoura, brócolis, vagem e cebola e alho
  • 3 a 4 ovos
  • 4 colheres (sopa) de queijo ralado
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 50ml de creme de leite
  • Sal e pimenta do reino  gosto

Como fazer:

  • Numa panela com um pouco de azeite de oliva refogue  a cebola em rodelas bem finas e o alho bem picado, quando murchar acrescente os legumes cozidos, misture muito bem.
  • Reserve.
  • Em uma vasilha bata os ovos e misture o queijo ralado e o creme de leite, prove o sal e a pimenta, e por fim junte os legume refogados.
  • Coloque numa forma refratária untada, salpique um pouco de queijo ralado, leve ao forno para assar por 20 minutos ou até dourar.

  1. Que delícia! Receita anotadíssima!
    Lylia, vou te dizer uma coisinha que estou aprendendo a duras penas: nada como um dia depois do outro. Tudo passa.
    Estou a 6 anos lutando com uma doença muito debilitante e com fortes dores, cada movimento que consigo fazer é uma vitória, tem períodos piores, outros melhores, mas o importante é não nos identificarmos com o problema. Eu estou com um problema, mas não sou esse problema. Nossa vida é maior.
    Como diz minha irmã: "Força na peruca."
    Bjs querida

  2. Olá Lylia!!
    Se não fossem os dias ruins, não daríamos tanto valor para os dias bons, não é verdade? O certo mesmo é fazer como você disse, respirar fundo e aguardar um novo dia, com novas possibilidades de ser feliz!!
    Esse seu cantinho é uma terapia não só pra você, mas também para todos que a visitam…comida é diretamente ligada ao amor!
    Beijos mil e um lindo dia pra ti! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” O cozinheiro é um artista que vê no ingrediente uma tela em branco.Nos temperos as tintas e então com sua alma criativa mescla textura, formas e sabores, fazendo do prato de comida a mais pura obra de arte.”

Marina de Carvalho Mendes

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Categorias