Simples Assim

4º Encontro Gourmet – É claro que eu fui!

Por onde começar? Sempre que volto do Encontro Gourmet – e esse já é o 4º –  passo alguns dias formulando na minha mente o que contar para você. São tantas experiências, tão ricas e tão intensas que selecionar as mais marcantes não é tarefa das mais fáceis. Workshops fantásticos, estandes incríveiscomidas e bebidas deliciosas, profissionais renomados e, principalmente muito calor humano, muita amizade, muita risada e muita alegria por fazer parte desse universo tão rico que é o universo da gastronomia.
Antes quero esclarecer que, apesar do meu empenho de registrar cada instante com minha câmera, a emoção do dia era tanta que a esqueci no hotel. Pode? Tirei algumas com o celular, mas sem a devida qualidade, então usei as do  facebook do Instituto Gourmet que estão excelentes e podem lhe dar a dimensão do que foi o evento.
Vou começar agradecendo às organizadoras que, incansáveis, se superam a cada ano e deixam na gente sempre o gostinho de ” quero mais”. Às queridas Sandra, Cecília e Dani, o meu muito obrigada. Meu muito obrigada também aos patrocinadores que, além de tornarem possível esse momento mágico, nos surpreenderam com seus criativos estandes e seus brindes especiais. Valeu Açúcar União, LG, Camil, Kitchen, La Pastina, Quaker, Kibon , Chandon, Massas Rana, CoqueiroVictorinox, Bergader e queijos Palmyra.
E agora, vamos ao Encontro em si. Às 11 horas do sábado, dia 26, já começaram a chegar os primeiros participantes ao local do evento, a Faculdade de Gastronomia Estácio de Sá que, com suas ótimas instalações e seus competentes profissionais nos acolheram muito bem. Logo na chegada fomos surpreendidos pela Fleischmann com variados pães e bolos, panquecas americanas e outras delícias.
 Em seguida as organizadoras  nos deram às boas vindas e teve início o 4º Encontro Gourmet com uma agenda cheia de atrações.Vejam só o que rolou por lá:
AULA SHOW 
12:30  ; Queijos Palmyra
13:25 t; Quaker – Chef Morena Leite
14:35 t; Bergarder apresenta: Pratos e sabores com os queijos artesanais da Baviera
15:30 > La Pastina – Um gourmet em sua casa. Praticidade. Sabor. Elogios
16:25 > Kibon – Receber em Casa é Mais Kibon – com Dani Noce e Bigode
17:20 > LG- Chef Rodrigo Saraiva  – Receitas doces para microondas: Pavlova e Tarte Fangipane
18:15 > Coqueiro – Chef Martha Bender – Finger Food: surpreenda seus convidados com receitas saborosas e saudáveis
19:10> Receber Bem com Casa e Comida
AULAS MÃO NA MASSA
 13:00 > Victorinox – Toolbox by deBetti. Chef Debetti
14:00  > Camil – Chef Ivy Oliveira  Pic-nic: como ser prático, gostoso e nutritivo
15:00 > Kitchen Total Absorv e Chef Erick Passarelli ensinam a técnica para o bolinho de feijoada perfeito
16:00 > Rana Massas – Chef artesão Sauro Scarabotta- Desvendando os segredos da massa fresca italiana Giovanni Rana
17:00 > Estácio
AULAS MÃO NA MASSA E PALESTRAS – CONFEITARIA
15:00 >União  – Chef: Joyce Galvão – “Desmistificando o uso do bico de confeitar”
16:00 >Culinária Evolutiva – Palestra com a chef Leila D e degustação do Ceviche de carne de coco verde.
É ou não é para se encantar?
Infelizmente não dava para fazer todas. Eu participei das aulas dos queijos Bergader, Coqueiro e da revista Casa e Comida, com excelentes dicas da Claudia Pixu. Coloquei à “mão na massa” nas aulas das facasVictorinox com o chef DeBetti e das excelentes massas Rana com o chef Sauro Scarabotta. Todas excelentes.
Enquanto as aulas aconteciam os estandes nos ofereciam excelentes opções. O Outback esteve presente nos alegrando com um chopp estupidamente gelado e suas deliciosas comidinhas como a Bloomin’ Onion, a gigante cebola dourada servida com o maravilhoso molho Bloom ; Kookaburra Wings, sobreasas de frango empanadas com uma mistura de temperos especiais e acompanhadas do molho ; salada Caesar e as saborosíssimas Ribs On The Barbie, costela de porco defumada e grelhada, regada com molho Barbecue. Salivei só de pensar !
A Chandon também esteve presente nos proporcionando repetidos brindes.
A chef Dani Padalino não podia faltar, pois já é tradição nos nossos encontros sua inesquecível Terrine de Jabuticaba que, inclusive já coloquei a receita aqui. Obrigada, Dani, estava simplesmente divina!
A querida Fernanda Ribeiro também esteve presente com suas deliciosas bolachas decoradas.
Outra atração foi o tradicional Ponto Chic de São Paulo com seu especialíssimo Bauru. Delícia é pouco para definir aquele sanduíche.
A Revista Casa e Comida nos encantou  com docinhos inspirados no clima parisiense nos remetendo à promoção ” Receita de Família” que vai levar o ganhador para Paris.
Drinks também não faltaram com a First Class.
A Allfood mais uma vez esteve presente com seus deliciosos produtos, como queijos e frios importados.
A chef Bruna Pavão montou um lindo estande com suas comidinhas saudáveis.
Tivemos também o prazer de conhecer alguns dos participantes do Masterchef, como a Jiang Pu.
Será que já deu para perceber como foi o Encontro Gourmet? Minha intenção foi levá-lo (a) até lá e sentir um pouco da emoção que senti naquele dia.
Mas o melhor, o melhor de tudo mesmo foi conversar, rir e abraçar todos aqueles blogueiros queridos que a cada ano estão mais juntinhos do meu coração.
Que venha o 5º Encontro Gourmet. É claro que eu vou!

Neste vídeo do Encontro Gourmet você vai curtir um pouco mais.

Os outros Encontros Gourmet
3º Encontro Gourmet
2º Encontro Gourmet
1º Encontro Gourmet

  1. Adorei a primeira foto! Monte de sorriso lindo no rosto mostrando bem o que é esse Encontro né? Te rever foi uma delícia, assim como poder abraçar tanta gente bacana e DO BEM! Eu saí mais uma vez com a energia renovada!
    Já vi que sua filha também é das nossas né?! Entrou em todas as brincadeiras, riu conosco, e claro, seu marido também é um querido.
    Que possamos dar muitos outros abraços e claro, sempre com uma tacinha na mão porque a gente goooooosta né?! Risos.
    Beijos e abraços!
    Fla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

"Cozinha é um grande laboratório de experiências e um lugar onde todos se divertem, basta perder o medo de arriscar, ousar, brincar. Palavra de Bruxa!"

Sandra Reis

Categorias