Simples Assim


Dicas da Terça – Por uma cozinha Simples Assim

Oba, hoje é terça, dia das dicas para facilitar nossa vida na cozinha e deixá-la simples assim. Essas dicas eu  vou recolhendo em revistas, em livros e com amigas, depois de testá-las passo para vocês. Por isso, garanto: funcionam mesmo.
 1- O arroz queimou no fundo da panela?

Se por um descuido o arroz grudou no fundo na panela, não se desespere. Existe um truque para aproveitar somente a parte que não foi queimada, mas sem aquele gosto desagradável. Coloque uma fatia de pão branco e feche a panela durante 5 minutos. O pão vai absorver o sabor de queimado e em seguida, você pode servir o arroz normalmente.

2– Se o molho queimar
Basta colocá-lo em outra panela, adicionar um pouco de açúcar – sem exagero para não deixar o molho adocicado – e continuar cozinhando. Esse truque ajuda a eliminar o odor e o gosto ruim do molho queimado.
3- Como formar gelo rapidamente
A dica de como formar gelo rapidamente é colocar água quente  nas forminhas no lugar de água com temperatura normal. Isso acelera a formação do gelo.
4 –  Alface fresca por mais tempo
Para manter a alface fresca por mais tempo dentro da geladeira, retire-a da embalagem  plástica e seque bem as folhas. Em seguida, envolva a alface em um papel toalha, coloque em um pote plástico limpo e seco e guarde no fundo da geladeira.
Outras dicas Simples Assim:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” Cozinhar é o tipo de coisa que exige um pouco de paixão e ilusão.”

Nina Horta

Facebook

Publicidade

Pinterest

Google Plus

Categorias