Simples Assim

Receita para uma vida mais leve – 6 chaves para ser feliz

A alegria pode ser aprendida, do mesmo modo como uma pessoa aprende a esquiar ou a jogar golfe: com técnica e prática”.
Essa é ou não é uma boa notícia? A frase me chamou a atenção quando estava selecionando alguns textos para trazer para nosso ” Receita para uma vida mais leve”. É do doutor israelense Tal Ben-Shahar, professor da Universidade de Harvard e especialista em psicologia positiva, ou “ciência da felicidade”, como ele mesmo define.

O artigo enumerava 6 conselhos para ajudar as pessoas a se sentirem mais felizes. É ou não é uma ótima sugestão para nosso sábado? Espero que você curta como eu curti.

Um sábado cheio de alegria para todos nós
Seguem os 6 conselhos principais de Tal Ben-Shahar,  para ajudar as pessoas a se sentirem afortunadas e contentes:

1.Perdoe seus fracassos. E mais: festeje-os!
“Assim como é inútil se queixar do efeito da gravidade sobre a Terra, é impossível tentar viver sem emoções negativas, já que fazem parte da vida e são tão naturais quanto a alegria, a felicidade e o bem-estar. Aceitando as emoções negativas, conseguiremos nos abrir para desfrutar a positividade e a alegria”, diz o especialista.

2.Não veja as coisas boas como garantidas, mas seja grato por elas. 
Não importa o quanto durem, mas vivamos felizes enquanto são boas para nós

3.Pratique esporte.
Com apenas 30 minutos diários de uma atividade física o cérebro libera endorfina que nos dão uma sensação de felicidade, garantem especialistas.

4. Simplifique, no lazer e no trabalho.
“Precisamos identificar o que é verdadeiramente importante e nos concentrar sobre isso”, propõe Tal Ben-Shahar. Simples Assim.


5. Aprenda a meditar. Esse simples hábito combate o estresse
Ben-Shahar afirma que a prática da meditação  nos ajuda a orientar nossos pensamentos para o lado positivo.

6. Treine uma nova habilidade: a resiliência.

Essa palavra tão falada ultimamente é a capacidade de  enfrentar circunstâncias adversas, condições de vida difíceis e situações potencialmente traumáticas, e recuperar-se, saindo delas fortalecido e com mais recursos.Um exercício que devemos fazer sempre e que, segundo Ben-Shahhar , também nos ajuda a viver mais feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

"Cozinha é um grande laboratório de experiências e um lugar onde todos se divertem, basta perder o medo de arriscar, ousar, brincar. Palavra de Bruxa!"

Sandra Reis

Categorias