Simples Assim


Canapé de cenoura com pasta de manjericão

capa%2Bcenoura.jpg

Falou em light muita gente já fica interessada. É ou não?  Foi pensando nisso que selecionei algumas receitas mais leves para fazer nesse final de ano. Por sinal, fique atento, pois tenho muitas surpresas para você este mês de dezembro. Como o presente de Natal que já estou anunciando nas redes sociais.

cenoura%2Bcom%2Bflor.jpg

Mas vamos voltar a receita de hoje. Quinta feira passada celebramos o dia de Ação de Graças. Todos os anos reúno minha família neste dia para agradecermos tantas bençãos. Uma tradição que faço questão de manter, pois é muito bom estarmos atentos para tantas graças que sempre recebemos e que, nem sempre, lembramos.

Este ano foi bem diferente. Não fiz o tradicional peru e procurei inovar no cardápio. Já viram que vão aparecer muitas receitinhas novas por aqui, não? Procurei usar os ingredientes que tinha em casa e simplificar o trabalho. O resultado foi um jantar gostoso, leve e com muita alegriaSimples Assim.

Hoje trago um dos aperitivos servidos e que fez o maior sucesso. Uns canapés de cenoura com uma pasta de manjericão. Segundo a minha filha, Lívia, esse foi o melhor aperitivo da noite. Tomara que você também goste.

Que nossa semana seja cheia de boas notícias, amor , gratidão e muita alegria.

Canapé de cenoura com pasta de manjericão , receita daqui
Ingredientes:
. 3 cenouras médias, cortadas ao meio no sentido do comprimento
. 200 g de ricota
. 1 pote (170 g) de iogurte
. 2 colheres (sopa) de folha de manjericão
. 1 colher (café) de sal
. 4 castanhas-do-pará raladas grosso para decorar ( não usei)
Modo de preparo:
  • Com uma faca, corte as metades de cenoura em quatro pedaços de 4 cm. Em uma panela com bastante água, cozinhe por dez minutos ou até ficar al dente.
  • Escorra e passe por água fria para cessar o cozimento. Reserve. No liquidificador, bata a ricota com o iogurte, as folhas de manjericão e o sal até obter uma pasta.
  • Transfira para um saco de confeitar e distribua entre os pedaços de cenoura. Leve à geladeira por dez minutos. Salpique com a castanha e sirva.

close%2Bmaior.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” O cozinheiro é um artista que vê no ingrediente uma tela em branco.Nos temperos as tintas e então com sua alma criativa mescla textura, formas e sabores, fazendo do prato de comida a mais pura obra de arte.”

Marina de Carvalho Mendes

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Categorias