Simples Assim


Terça das 5 dicas – com a palavra, os chefs

Estou de férias ! Uhuuu! Dez dias longe da rotina para recarregar as “baterias” e voltar com força total. Mesmo assim não quero ficar longe de você nem do Simples Assim. Sempre que der quero estar aqui e partilhar as coisas simples assim que me encantam. Infelizmente não poderei fazer as costumeiras visitas que faço a cada uma de vocês, mas saibam que estarão comigo nesses dias.

De vez em quando eu vou repetir alguma receita “vale a pena fazer de novo’, mas quando der vou trazer novidades, como as de hoje.Umas dicas mais que especiais. A revista Food Network  reuniu as melhores dicas de cozinha na opinião dos melhores chefs.  É ou não é o máximo? Hoje vou contar só cinco, mas aguardem que depois vou contando as 95 restantes.
1 – Cozinhe o macarrão um minuto a menos do que manda a embalagem pois o restante do cozimento acontecerá quando se juntar com o molho.

Mario Batali, Iron Chef America
2 – Se você acha que precisa de mais óleo na frigideira quando refogar, acrescente um fio ao longo das bordas da panela. Assim ele terá de caminhar pela lateral da panela e chegará aquecido ao ingrediente que está sendo cozido.
Anita Lo Annisa , New York City
3 – Para cortar pancetta ou bacon coloque no congelador por 15 minutos. A carne ficará mais firme e fácil para cortar.
Chris Cosentino, Chefs vs Cidade
4– Quebre os dentes de alho dentro de um saco plástico selado com as costas de uma faca. Dessa forma, a sua tábua de corte e sua faca não vão ficar com cheiro de alho. 
Laurent Tourondel, Brasserie Ruhlmann , New York City
5– Depois de escorrer a massa, enquanto ainda está quente, rale queijo parmesão fresco por cima antes de colocar o molho, assim ele ficará mais encorpado na massa.
Giada De Laurentiis, Giada at home
Outras dicas Simples assim:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias