Simples Assim


Ter um grupo de amigas que a cada ano se torna mais sólido, mais companheiro, mais unido, com certeza é uma grande graça.E coisas boas assim merecem ser comemoradas.Foi o que fizemos mais uma vez neste Natal de 2015.O 5º Natal das Amigas em Harmonia.Um grupo unido,inicialmente, pelo amor à culinária e que, com o tempo foi se unindo por mais interesses em comum, como a solidariedade, o carinho, a presença e tudo aquilo que torna a amizade algo de tanto valor. Agradeço a cada uma desse grupo, Ana Carol, Andréa, Cristina, Janaína, Juliana, Leiliane, Lídia, Núbia, Patrícia, Tatiana, Tânia,Valéria e Zezé, por fazerem parte da minha vida.
Fiquei tão feliz em recebê-las mais uma vez na minha casa que quis oferecer algo especial.Contratei o Tô de Face, totem de fotos instantâneas que deu uma alegria e uma animação extra ao nosso evento.
Com amigas assim, prendadas e chefs especiais o Natal só poderia ter um brilho muito especial: comidas deliciosas, presentes criativos, bebidas gourmet e muita , muita alegria.
No cardápio, bacalhau, lombo, salada colorida, batatas gratinadas, frango indiano, farofa festiva e arroz marroquino. Quem resiste? E as sobremesas? Insuperáveis. Uma ambrosia perfeita, feita pela Patrícia, por sinal pela Miranda, filha dela; um cheesecake sem cake, feito pela doceira especial, Carol e  um “Delirée de chocolate”, feito pela Zezé, que marcou a todas nós pelo sabor e beleza. Para vocês terem uma ideia ela falou que esperou  21 anos para fazê-la..Segundo ela, não é simples assim, por isso nem me deu a receita, mas se você tiver interesse aposto que ela vai mudar de ideia.
E biscoitinhos caseiros , fudges e  bolos especiais acompanharam o cafezinho da tarde.
E as entradas? Um brie en croute perfeito, feito pela Núbia, e um Cheese dip delicioso, feito pela Tânia.
Olha só como a mesa estava linda
Hoje vou trazer a receita do Cheese Dip da Tânia.Ela se inspirou nesta receita mas fez algumas alterações, como trocar o queijo sugerido, emmental por provolone.
Se você se interessou por alguma especial me diga, pois posso colocar aqui nos próximos dias. Que tal? Minhas amigas são tão especiais que gentilmente me cederam suas receitas.

Cheese Dip

Ingredientes:

  • Pimentão assado picado sem casca
  • 120g de cream cheese (quase uma xícara)
  • 1 colher de chá de páprica
  • 1 xícara de queijo manchego picado (a Tânia substituiu pelo queijo provolone)
  • 1/2 xícara de queijo parmesão picado
  • 1 xícara de queijo muçarela picada
  • pimenta a gosto
Como fazer:
  • Misture todos os ingredientes e coloque para assar em uma panhoca até gratinar o queijo ou borbulhar!! (Em torno de 20-30 min).
  • Sirva com pedacinhos de pão italiano.

A Tânia ensina como tirar a casca do pimentão:
Coloque o pimentão enrolado duas vezes no papel alumínio direto na boca do fogão, e deixe até cozinhar e defumar um pouco a casca. Depois limpe e pique e coloque os outros ingredientes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA