Simples Assim


Receita para uma vida mais leve – 5 formas de viver bem a noite de Natal

O Natal está chegando. Por mais que a gente queira ficar indiferente os sinais dessa festa universal estão espalhados por cada canto. São as luzes, a decoração, o comércio, as confraternizações…Tudo nos fala do Menino que vai chegar.

Como gosto muito dessa época procuro vivê-la da melhor maneira possível. E, a cada ano, aprendo um pouco mais como descomplicá-la e vivê-la do jeito como deve ser. Com isso vou guardando várias informações que sempre me ajudam a tornar o Natal cada ano melhor.

Relendo um dos meus arquivos lembrei de você e trouxe para o nosso sábado de “Receita para uma vida mais leve”.
E, por falar em descomplicar o Natal você já já ganhou o presente do Simples Assim?Não!!? Então acesse esse link e veja como fazer.
Agora vamos à algumas dicas para vivermos o Natal 2015 com muita alegria.
1 – Mantenha uma atitude positiva.

(todas as fotos foram retiradas da internet)

Se chegar a casa dos pais ou à festa de Natal da irmã com uma atitude rabugenta e derrotista, dificilmente irá divertir-se. No dia antes da festa e até no caminho até lá, convença-se que vai ser uma experiência positiva, um bom momento.

2 – Divirta-se.

 

A pior coisa que pode fazer num Natal em família é refugiar-se num canto, cabisbaixo e a pensar “quero ir para casa”! O Natal não vai passar mais depressa, nem a família se vai embora só porque está mal disposto. Em vez disso, aproveite para se divertir: ponha a conversa em dia com aqueles familiares que já não vê há muito tempo, brinque com as crianças, tire fotos – divirta-se! Afinal de contas, é Natal!

3 – Dê uma ajuda –

Seja quem for o anfitrião , ele ou ela,  vai adorar um pouco de ajuda: seja a levar comida para a mesa, a servir os alimentos, a levantar a mesa, a lavar louça, a certificar que todos tenham o copo cheio ou a entreter as crianças, tudo ajuda. Você também se entretém e ainda faz alguma coisa útil
4 – Faça uma pausa
Ao longo do dia, pare, sente-se, relaxe e observe bem tudo aquilo que se passa à sua volta: a família reunida, as comidas gostosas, as músicas … e aproveite para refletir sobre tudo aquilo que de bom tem na vida, tudo aquilo pelo qual é grato.

5 – Inaugure uma nova tradição.

 

O Natal é sempre bom, mas pode tornar-se monótono, por isso, porque não criar, em conjunto com os restantes familiares, uma nova tradição? Como cozinharem algo juntos, tirarem uma foto de família com as pessoas sempre nos mesmos lugares para verem a evolução de um ano para outro, uma maratona de filmes de Natal, um almo ao invés da ceia… Uma nova e divertida atividade pode animar qualquer convívio de família na Noite Feliz!

  1. Olá Lylia vi seu recadinho lá no meu cantinho e vim correndo conhecer seu blog. Vi que tem muita gostosura por aqui né. Sabe adorei esta postagem sobre o natal é bem aquilo que venho planejando para minha noite em família. Bom humor amor e paz. Bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias