Simples Assim

Receita para uma vida mais leve – 5 dicas para curar a ressaca

 

Hoje o ” Receita para uma vida mais leve” vai falar sobre um assunto que nesses dias de carnaval incomoda muita gente: a ressaca.Um mal que pode atacar tanto o folião como o não folião, basta exagerar um pouco mais na bebida alcoólica. E só quem já viveu uma experiência dessas sabe o quanto é desagradável.Cada um tem uma fórmula diferente para “curar” a ressaca do outro dia. Conheço muitas delas, mas entre as que já li, uma me chamou a atenção, pois são dicas de médicos, o que dá mais credibilidade a elas.
Espero que você não precise desses conselhos, mas se precisar, espero que lhe ajude.
Que tenhamos todos um ótimo carnaval!
1 – Beber entre seis a oito copos de água temperados com limão ou laranja durante o dia da festa é a recomendação do médico Christopher Calapai, que defende a importância de manter um pH equilibrado, de forma a evitar males maiores provocados pelo excesso de álcool. A ingestão de líquidos é igualmente importante para o dia seguinte.
2 – Já a dermatologista Judith Hellman aconselha a que seja feita uma refeição reforçada antes de começar a ingerir álcool, refeição essa que deve conter, pelo menos, uma colher de sopa de azeite, que ajuda a revestir o estomago, tornando-o menos vulnerável ao álcool.
3 – Tomar uma aspirina ao acordar ajuda a prevenir as dores de cabeça, diz a médica, que aconselha que seja consumido apenas um tipo de bebida.Nada de misturar.
3 – Sumos verdes e água de coco são as recomendações dadas pelo médico Vincent Pedre para depois da festa.
4 –  Por sua vez, a nutricionista Danielle Pashko acredita que o café é a melhor solução para combater os efeitos de uma noite de excessos, mas deixa ainda a dica dos alimentos probióticos, que ajudam na recuperação digestiva.
5 – cardiologista Daniel Yadegar aconselha o consumo de frutas exóticas – como a physalis (foto), cupuaçu, a pitaya, o bacuri – uma vez que hidratam o organismo e previnem o aparecimento das tradicionais consequências da ressaca – boca seca, mau hálito e dor de cabeça.

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

"Cozinha é um grande laboratório de experiências e um lugar onde todos se divertem, basta perder o medo de arriscar, ousar, brincar. Palavra de Bruxa!"

Sandra Reis

Categorias