Simples Assim


Receita para uma vida mais leve – #umagradecimentopordia

Sempre estou lendo algo que me motive, me alegre, me ajude a crescer como ser humano.É um hábito antigo e que me faz muito bem.Sempre encontro algo interessante, transformador e que faça a vida ter mais sentido.Uma das leituras que me fazem muito bem é da Revista Vida Simples.É bem do meu jeito “simples assim” e traz assuntos que lançam um olhar otimista diante da vida.

Na edição deste mês de março fui atraída por um texto que me tocou bastante: “O que aprendi ao ser grata”, escrito por Deborah Dubner.Ela falava sobre sua iniciativa ao criar uma hashtag #umagradecimentopordia e de como essa ação mudou a vida dela e de muita gente.
Naquele momento estava apenas sendo movida pela minha vontade de trocar as lamúrias, tão frequentes na web, pela gratidão“, justificou ela.
O objetivo maior, segundo ela, foi “a esperança de cocriar um universo de bons sentimentos, pensamentos conscientes e ações lúcidas”.
O movimento,que começou há mais de cinco anos, cresceu, se multiplicou e transformou a vida de muitas pessoas, como pude ver na matéria.Tanto que, no ano passado, Deborah concorreu ao Prêmio Shift Agentes Transformadores e foi uma das dez selecionadas, ficando em 5º lugar!
Sempre acreditei no poder transformado da gratidão, até já escrevi sobre o assunto aqui no Simples Assim, e depois da experiência da Deborah resolvi também aderir ao desafio de a cada dia postar #umagradecimentopordia.
Que tal aderir também?
Exercitar a gratidão é uma filosofia diária, com acesso livre para qualquer pessoa.Agradecer é celebrar a vida.Ser grato é principalmente uma escolha consciente de ver o copo meio chieo em vez de meio vazio”, explica Dubner.
Meu primeiro agradecimento é pelo Simples Assim, por tantas coisas que me proporciona, como ter me aproximado de tantas pessoas especiais como você que está me lendo agora.
#emagradecimentopelosimplesassim

  1. Querida Llylia,
    Se há coisa que faço todos os dias é agradecer!
    Agradecer pela família que tenho, o facto de ter um lar quentinho para viver, amigos verdadeiros e o facto de estar viva e ser feliz, são as coisas que mais agradeço diariamente e é o que mais desejo sempre para toda a gente, mesmo os meus inimigos, lol!
    Um beijinho querida,
    Lia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias