Simples Assim


4 dicas preciosas de cozinha – Terça das dicas

dicas
O bom da vida é que a cada dia descobrimos algo novo. Se estivermos atentos aos sinais nos assustamos com a quantidade de coisas que passam despercebidas , mas que com um olhar mais cuidadoso aprendemos muito, pois a vida tem muito a ensinar.
Dias atrás descobri uma verdadeira “mina” : várias e excelentes dicas em revistas Cláudia da década de 1990. E, como tudo que gosto, partilho com você, se prepare, pois as “Terças das dicas” de hoje vai estar cheias de novidades.Vamos começar?
Você sabia que..?
fermento2
1 – O fermento fresco nunca deve ser congelado.Quando passa por esse processo, na hora de descongelar ele perde parcialmente o poder de fermentação, alterando a receita.
massa-levedando
2 – Para a massa de pão crescer bem nos dias úmidos e frios, em vez de embrulhá-la em toalhas ou cobertores, aqueça ligeiramente o forno, desligue e coloque a massa dentro, numa vasilha funda, coberta com um pano de prato. A vasilha funda é necessária para que a massa não encoste  no pano, o que prejudicaria seu crescimento.
bife-na-panela
3 – As panelas mais apropriadas para fritura com pouca ou nenhuma gordura são as de metal pesado, como ferro e aço inoxidável , pois retém mais calor, dourando por igual bifes, hambúrgueres, peitos de frango grelhados e outros.
pudim-de-pac%cc%a7oquinha-inteiro1

4 – O jeito correto de saber se o pudim está pronto é enfiar uma faca perto do centro.Coloque a faca com 1 cm de profundidade,  se sair limpa, já está pronto. O centro do pudim, quando ainda está quente, sempre é mais mole do que nas laterais. Ele endurece depois de frio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA