Simples Assim


8 razões para você consumir mais alface – Terça das dicas

lettuce-varieties

Alface não falta aqui em casa.Todo o dia é dia de salada. Se enjoa? De jeito nenhum, pois são muitas as variedades dessa verdura o que permite incríveis variações: americana, crespa, roxa, frisada, lisa, mimosa e romana são as mais conhecidas.O mais importante são inúmeros benefícios que ela traz para a saúde.Garanto que depois que você conhece-los você também vai inclui-la no seu dia a dia.
Vamos conferir.
(reprodução http://receitasdeminuto.com/tipos-de-alface/)
(reprodução http://receitasdeminuto.com/tipos-de-alface/)
1-  Faz bem ao coração –
A alface romana é considerada um dos alimentos mais saudáveis que você pode consumir. É uma rica fonte de vitamina C e betacaroteno, que auxiliam a baixar a pressão sanguínea, combatem placas de gordura próximas ao coração, reduzindo os riscos de problemas cardíacos.
2 – Ajuda a promover a perda de peso –
O alto teor de fibras contido neste vegetal folhudo ajuda a promover uma digestão saudável e na perda de peso. A alface tem também a qualidade de fazer-nos sentir satisfeitos, eliminando aquelas pontadas de fome no meio da noite.
3 –  Tem baixo conteúdo calórico  –
Uma xícara de alface iceberg picada (sempre com as mãos, jamais com faca) contém aproximadamente 15 calorias e zero gordura. O baixo teor calórico a torna ideal para beliscar entre as refeições ou sempre que você sentir um pouco de fome.

4 –  Combate a insônia –

Uma tigela com a crocante alface iceberg (foto acima) pode ajudar você a pegar no sono com muito mais facilidade à noite. Alface contém niacina, que está envolvida na síntese de serotonina.
alface-romana
 5 – Grande fonte de proteína –
A alface romana é 20% proteína, ideal para refazer tecidos musculares danificados e prevenir inflamações. Você pode aumentar o consumo de proteína comendo alface romana com feijão, carne e laticínios.
6 –  Baixo índice glicêmico –
O índice glicêmico é uma medida que leva em conta alimentos com carboidratos e seu impacto nos níveis de açúcar no sangue. Alimentos com baixo teor glicêmico reduzem significativamente o risco de diabete 2, AVC e problemas cardiovasculares. A alface contém índice glicêmico inferior a 15.
7 –  Rica em Ômega 3 –
A alface romana tem um fenomenal índice de 1:2 de ômega-3 para ácidos graxos ômega-6, o que auxilia no tratamento de doenças como artrite reumatoide, Mal de Alzheimer e asma. Os ácidos graxos também previnem a formação de coágulos no sangue e promove um coração saudável.
8 –  Ajuda o organismo a ficar alcalino –
Os minerais alcalinos contidos na alface ajudam a eliminar as perigosas toxinas do seu organismo, melhoram a memória, limpam os poros da pele e melhoram o seu ânimo, quando você se sente sonolento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias