Simples Assim


Sopa de frango desfiado – Ciranda de receitas

sopa-frango-desfiado-1
Minha palavra do dia hoje é GRATIDÃO. Gratidão a você que tem me acompanhado no Simples Assim e que está participando dessa  Ciranda de Receitas  que , a cada semana , se torna mais divertida e com mais participantes. Muito obrigada.
Hoje, na terceira rodada, tenho a alegria de receber minha amiga harmoniosa, Leili, do Blog da Leili. Um desses presentes que a blogosfera me proporcionou. Por sinal, o melhor que recebo do Simples Assim são as pessoas especiais que tenho conhecido.
O que dizer da Leili? Uma amiga que conheço há mais de 5 anos e que me conquista a cada dia pela delicadeza, presteza e amizade. Dessas pessoas que nos traz alegria com sua convivência. Ah! E ela também faz parte das Amigas em Harmonia, aquele grupo tão querido que vocês já conhecem de várias postagens.
Se você ainda não conhece o Blog da Leili vai adorar  conhecê-lo, pois é recheado de delícias. Hoje ela traz um prato especial para essas noites de frio que pedem uma comfort food: sopa de frango desfiado.
Agora, com licença, que vou “cirandar’ por aí . E se você quiser saber o que levei para o blog da Leili dá uma olhadinha lá. Tenho certeza que você vai gostar.

E não deixe de conferir os demais participantes da Ciranda desta semana. O link dos blogs está no final da postagem.

E, com vocês, a Leili.sopa-galinha2

“Para facilitar o dia-a-dia na cozinha, às vezes costumo deixar peito de frango cozido e desfiado na geladeira, prontos para uso. Dá pra fazer muitos pratos com frango desfiado: sanduíche, torta, omelete, salada…. E numa noite em que a temperatura ficou mais amena, resolvi preparar uma sopinha bem leve e bem simples.”

Sopa de frango desfiado (para duas pessoas)

Ingredientes
  • 1 fio de azeite
  • 1 dente de alho picado
  • 1/2 cebola picada em cubinhos
  • 1 colher de café de açafrão da terra
  • 1 cenoura picada em cubos
  • 1 batata picada em cubos
  • 2 colheres de sopa de frango cozido e desfiado
  • 1/2 litro de água fervente
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • Cheiro verde para servir

Preparo

1. Coloque a água para aquecer separadamente. Numa panela funda, em fogo médio, refogue o alho e a cebola num fio de azeite até a cebola ficar transparente.
2. Adicione a cenoura, o frango e o açafrão e deixe refogar bem em fogo baixo, misturando sempre para não queimar. Acrescente a água quente e as batatas. Deixe cozinhar em fogo médio por 15 minutos, com a tampa entreaberta. Se a água tiver secado muito, acrescente mais água quente.
3. Verifique se a batata e a cenoura estão cozidas. Tempere com sal e pimenta do reino e desligue o fogo. Ao servir, acrescente cheiro verde fresco e delicie-se.

Confira as delícias que estão circulando esta semana na “Ciranda de Receitas”.

  Blogs participantes da Ciranda de Receitas:

  1. Lylia,
    Graças à sua iniciativa, conheci a Leili, minha primeira parceira de ciranda.
    Estou gostando muito e até o final do dia visitarei todo mundo. O dia está corrido, mas eu chego lá. Acho importante prestigiar todas que estão conosco. A ciranda deu uma movimentada no pessoal. Parabéns pela iniciativa!
    A sopinha combina demais com esse friozinho que tem feito.
    Beijos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA