Simples Assim


Terça das dicas – Você sabia que….?

 

chef

Outro dia procurando uma receita na Claudia Cozinha de novembro de 1992 parei na seção “Você Sabia que…? “

Tinha tantas dicas legais que eu não sabia e, claro, pensei logo em trazer para nossa “Terça das dicas”. Espero que você também goste.

banner-final

Ah! Você já se inscreveu para a aula de Culinária para o “Almoço do Dia dos Pais” que o Simples Assim está promovendo em parceria com o Ateliê de Gastronomia? Se você mora em Brasília não pode perder essa oportunidade. Vai ser no próximo dia 4 de agosto. Quer mais informações? Me mande um e-mail que tiro todas as suas dúvidas: lyliadiogenes@gmal.com.br

Você sabia que…?

carneseca

1 – Se você esqueceu de deixar a carne seca de molho faça o seguinte: para 1,5 kg de carne seca, ferva 2 litros de água despeje sobre a carne e junte 1/2 xícara de sal, mexa e leve ao fogo por 3 minutos sem deixar ferver. Escorra, repita a operação mais duas vezes, somente com a água; não coloque mais sal. Ela ficará pronta rapidamente ( sem sal) para ser usada na receita.

cup-of-coffee

2 – Na hora de servir um , encha as xícaras com água fervente e depois escorra. Só aí coloque o café. Desse modo o café conserva-se quente por mais tempo.

brocoli

3 – Não compre brócolis com os botões das flores abertos nem com cor verde amarelado, pois indica que foi colhido há muito tempo e seu sabor já está alterado.

papel-manteiga

4 – Quando uma receita pede para forrar uma forma com papel manteiga ou impermeável  depois de cortar o papel no tamanho adequado, pincele alguns pontos da forma com  manteiga. Isso ajuda a fixar o papel e facilita na hora de colocar os ingredientes na forma.

abobrinha2

5 – Para comprar abobrinhas, escolha aquelas que estiverem firmes e com a casca brilhante.Abobrinhas maduras demais (murchas) geralmente tem sementes grandes e polpa fibrosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” Cozinhar é o tipo de coisa que exige um pouco de paixão e ilusão.”

Nina Horta

Facebook

Publicidade

Pinterest

Google Plus

Categorias