Simples Assim


O Brigadeirão da “Bruxa Solar”

brigadeirao2
Essa minha vida de blogueira tem me reservado muitas alegrias. A maior dela tem sido as pessoas que tenho conhecido. São um alento para a alma nos “tempos de cólera” em que vivemos.Sou muito grata por isso.
Uma dessas pessoas é a Sandra, a “bruxa” do blog “Caldeirão da Bruxa Solar”. De uma extrema delicadeza e sensibilidade, suas postagens são cheias de vida e nos trazem a pessoa especial que ela é. Semana passada ela comemorou os 6 anos de vida do blog. Uma data mais que especial, pois manter um blog, para quem não sabe, não é um trabalho tão simples assim. Com palavras simples e sábias ela descreveu o quanto o blog tem representado na vida dela .
Quando ela escreveu que ” a cozinha é um grande paralelo com a vida. Cozinhar e viver são fontes inesgotáveis de aprendizado. A próxima lição – ou receita – pode ser aquela que quebrará todos os seus paradigmas’, me vi ali. Principalmente no momento em que estou vivendo. Cozinhar e viver, realmente, são fontes inesgotáveis de aprendizado.

E, para agradecê-la e parabenizá-la por esse “Caldeirão” que tanto nos encanta resolvi reproduzir sua primeira receita, esse Brigadeirão. Quando fui para cozinha levei a Sandra comigo e , posso dizer, que o resultado foi delicioso. Uma sobremesa conhecida de muitos , mas que com algumas poções de amor e carinho fica ainda mais gostosa.

Que nosso fim de semana seja assim, cheio de poções carregadas de bons sentimentos.
brigadeirao-1
Brigadeirão do Caldeirão da Bruxa Solar- receita daqui
(fôrma com furo central de 18 cm de diâmetro)
Ingredientes
  • 2 latas de leite condensado
  • 4 gemas
  • 50 g de manteiga sem sal
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó – não use achocolatado

Preparo

  • Unte a fôrma com manteiga. Reserve.
  • Bata todos os ingredientes no liquidificador até virar uma mistura homogênea. Despeje na fôrma e leve para assar em banho maria até, ao espetar um palito no meio, esse esteja seco.
  • Aguarde esfriar totalmente (sem levar à geladeira) para desenformar. Dê pequenas sacudidas na fôrma para soltar. Para garantir, se for necessário, aqueça um pouco o fundo da fôrma na chama do fogão. Coloque um prato sobre a fôrma e vire de vez, sacundindo para soltar.
  • Decore com granulado ou raspas de chocolate.(Eu decorei com gotas de chocolate.)
brigadeirao-fatia

  1. Lylia minha querida, estou aqui com os olhos marejados pela sua tão carinhosa homenagem. Sabe que minha admiração por você é IMENSA.

    Obrigada por fazer a blogosfera mais gostosa, mais vibrante, mais alto astral. Simples assim, te gosto muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias