Simples Assim

Segunda sem carne – Quibe de berinjela

quibe3
Tem gente que me pergunta onde encontro inspiração para vir aqui todos os dias.E eu respondo: em você. Isso mesmo.Cada um que chega aqui, um comentário que deixa, uma visita que faço me motiva e me inspira a continuar aqui.E, como gosto! Se não gostasse, confesso pra você, não estaria.O Simples Assim é uma das melhores coisas da minha vida e agradeço a cada um por me fazer companhia todos os dias.

A inspiração de hoje veio da querida Mel, que já foi até meu par, em uma das Cirandas de Receita. Quando vi no blog dela essa receita de quibe de berinjela reservei para fazer. E em uma dessas segunda sem carne foi nosso almoço. Aprovadíssimo! Leve , saboroso e servido com arroz com aletria se transforma em uma refeição deliciosa.Experimente e depois me conte.

Que nossa semana seja inspiradora e muito saborosa.

Quibe de berinjela – receita da Mel
quibe-este

Ingredientes:
– 1 xícara (chá) de trigo para quibe colocado de molho no dia anterior;
– Água quanto baste pra hidratar o trigo;
– 1 e 1/2 xícara (chá) de folhas de hortelã;
– 1 cebola média;
– 1 colher rasa de chá de sal;
– 1 colher (chá) de pimenta síria;
– 2 tomates sem pele e sementes picadinhos;
– 2 berinjelas grandes cortadas ao meio;
– 2 colheres (sopa) de farinha de linhaça;
– azeite  quanto baste
Modo de fazer:
– Corte as berinjelas ao meio, no sentido do comprimento e despeje o azeite a gosto; disponha em uma assadeira, com a casca para baixo e asse até a polpa ficar macia; usei o forno a 200º por aproximadamente 1h15;
– Com a ajuda de uma colher retire toda a polpa da berinjela e descarte a casca; reserve;
– No liquidificador ou no processador bata a cebola com a hortelã até formar um creme; não adicione água;
– Escorra e esprema bem o trigo para retirar o excesso de água;
– Misture o trigo e a linhaça com a berinjela, despeje o creme batido de hortelã e cebola; misture bem; tempere com o sal e a pimenta síria e, por fim, acrescente os tomates picados;
-Unte um refratário com manteiga e coloque a massa do quibe apertando bem; faça os riscos com uma faca para marcar os pedaços; leve para assar em forno médio até dourar.

Servi com arroz de aletria e ficou delicioso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

"Cozinha é um grande laboratório de experiências e um lugar onde todos se divertem, basta perder o medo de arriscar, ousar, brincar. Palavra de Bruxa!"

Sandra Reis

Categorias