Simples Assim


Vale a pena fazer de novo – Chilli com carne

chilli

Esta foi uma das minhas primeiras postagens, em 2011, no ano que comecei o Simples Assim.Quando a reli, gostei tanto do que tinha escrito – modéstia à parte – que, além da receita,  o texto deveria ser reproduzido, pois é uma dose de otimismo nos dias que estamos vivendo.

Com ele e essa deliciosa sugestão sua quinta será bem mais gostosa.

Tudo pra mim é motivo de festa: o sol que nasce todos os dias; o cachorro que abana o rabo quando eu chego; o “eu te amo”, no meio do dia, sem motivo nenhum; achar o pen-drive que estava perdido; saber que o resultado do exame foi bom; ver o bem-te-vi  comer na varanda; ler aquela frase que diz exatamente o que eu queria ouvir; ler um comentário carinhoso aqui no Simples Assim; encontrar o livro esgotado no sebo da Internet…. até o calor que  está insuportável pois me dá a certeza que a chuva vem por aí…Motivos não faltam para celebrar, a vida  está cheia de bençãos que recebemos de graça. Fico me policiando para estar atenta a esse espetáculo diário para não perder nada e fazer um brinde por estar viva e poder participar de tudo isso.

Hoje estava em dúvida no que iria postar aqui. Olhei na folhinha e vi que hoje já  é quinta, depois é sexta e virá,então o fim de semana.Amém!<

Lembrei então de um chilli que tinha feito outro dia e que fez sucesso aqui em casa.Aquele prato mexicano que  mistura feijão e carne, o sabor picante da pimenta com a acidez do sour-cream.Deu até água na boca.

banner-final
Ah! Você já se inscreveu para a aula de Culinária para o “Almoço do Dia dos Pais” que o Simples Assim está promovendo em parceria com o Ateliê de Gastronomia? Se você mora em Brasília não pode perder essa oportunidade. Vai ser no próximo dia 4 de agosto. Quer mais informações? Me mande um e-mail que tiro todas as suas dúvidas: lyliadiogenes@gmal.com.br

Chilli com carne – receita do blog Diga Maria

Ingredientes:

  • 1 kg de feijão
  • 850 gr de carne moída
  • 3 caixas de extrato de tomate ( usei só 2 e uma de purê de tomate)
  • 1 cebola
  • Pimenta chilli
  • Pimenta do reino
  • sal
  • Doritos
  • queijo prato ou cheddar

Modo de fazer:

  • Cozinhe o feijão por mais ou menos 30 minutos.
  • Abra a panela de pressão e confira o ponto. ele deve estar cozido mas não muito mole, se ainda estiver cru, cozinhe por mais uns 10 minutinhos.
  • Numa outra panela refogue a carne moída com sal, pimenta do reino e cebola picada, acrescente aos poucos água até ficar bem cozida ( não pus água).
  • Coloque um pouco de pimenta chilli e reserve.
  • Uma vez cozido o feijão, transfira-o para outra panela, acrescente a carne moída e o extrato de tomate.
  • Adicione mais pimenta chilli e sal à gosto.
  • Coloque em tigelinhas e cubra com queijo cheddar e leve para gratinar.

Ao retirar do forno, se quiser acrescente esses ingredientes que eu vi na receita da Pizza Mexicana, a Cris, do From Our Home to Yours. 

Sour cream (faço como a Cris ensinou.: Sour cream = creme de leite acrescido de 1 colher (sopa) de suco limão)
Pimenta (tabasco, molho de pimenta, jalapeños)
Sirva com tacos ou Doritos.
Se você quiser pode fazer um cardápio mexicano acrescentando esse delicioso guacamole.

 

guacamole

Dica da Maria, do Diga Maria: o segredo do chilli é o ponto do feijão, que não deve ficar muito cozido senão vira papa.E para saber a quantidade exata de sal e pimenta chilli, experimente! Só provando para saber o ponto ideal para o seu paladar.
Outros aperitivos Simples Assim para alegrar sua quinta-feira:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias