Simples Assim


Terça das dicas – 10 segredos para facilitar sua vida na cozinha

 

woman-chef

O mágico de cozinhar é que todos os dias a gente aprende alguma coisa que facilita nosso trabalho na cozinha. Fico encantada quando descubro dicas simples mas que tem grande efeito quando colocadas em práticas. Hoje trouxe algumas desse jeitinho: simples assim mas muito úteis.

parmesao

1 – Mais sabor nas massas
Depois de escorrer a massa, polvilhe-a com queijo parmesão ralado enquanto ela ainda está quente. O queijo vai derreter e se misturar ao molho, deixando um sabor muito melhor.
2 – Conservando manjericão

manjericao2

O manjericão se conserva fresco por mais tempo se colocado em um recipiente com água, em temperatura ambiente.
3 – Couve-flor
Se você está cozinhando couve-flor, ponha algumas colheres de sopa de leite na água do cozimento, para que ela permaneça branquinha. Quando estiver pronta, passe-a em água fria, para cortar a cocção e sirva.
4 – Limão

limao

5 – Saladas

fresh_salad

Não ponha molhos nem temperos nas saladas quando for servi-las. Deixe-os à mão para que sejam colocados do jeito que cada um preferir, pois assim as folhas não murcham.
6 – Esquentando óleo
Mergulhe um palito de espetinho no óleo que está aquecendo na frigideira. Quando se formarem bolhas em torno da madeira, ele está no ponto para começar as frituras
7 –  Massas
Se você deixar o macarrão (não o de massa fresca) de molho por 90 minutos, ela cozinhará em um minuto.
8 – Mais segurança ao cortar alimentos
Ponha um pano de prato ou uma toalha de papel úmida sob a tábua de cortar, para evitar que ela se mexa e escorregue.
9 – Molho para massas

spaghettti

Se você quer que o molho envolva a massa, não use nenhum óleo na água de cozinhá-la. As massas de hoje em dia já são feitas para isso.
10 – Lidando com facas
Por segurança, coloque uma rolha na ponta das facas mais afiadas ao guardá-las. Isso vai evitar que você se corte quando estiver procurando.
PS: todas as fotos foram retiradas da internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

"Cozinha é um grande laboratório de experiências e um lugar onde todos se divertem, basta perder o medo de arriscar, ousar, brincar. Palavra de Bruxa!"

Sandra Reis

Categorias