Simples Assim


Ateliê de Gastronomia Simples Assim – Primeira aula

 

eu-e-fatima-5

Quinta-feira passada foi um dia muito especial para mim: tiveram início as atividades do Ateliê de Gastronomia Simples Assim. Um sonho que virou realidade graças à parceria com a culinarista Fátima Nunes. Quer saber como ele surgiu? Puxe a cadeira, passe um cafezinho que vou contar.

Sempre gostei de cozinhar. Desde criancinha gostava de ajudar minha mãe na cozinha no preparo de bolos, docinhos e outras comidinhas gostosas. Cresci com essa paixão que foi sendo cultivada com livros, revistas, cursos e todo o universo que envolve essa arte. Mas, sempre, diga-se de passagem, uma culinária simples assim, amadora, nada profissional. O tempo foi passando, me formei em Comunicação Social, exerci a profissão, casei, tive filhas, mas sem deixar de lado meu amor pela culinária. Até que há 5 atrás criei o Simples Assim que me proporcionou maior proximidade com o assunto.

mosaico1

Com a proximidade da aposentadoria, resolvi me dedicar de uma forma mais profissional a essa paixão. Até que um dia, nesses acasos da vida, reencontrei, depois de muitos anos, uma colega dos tempos da Funasa, a Fátima Nunes, também amante da culinária e que, como eu, estava iniciando um novo momento na sua vida. Juntamos, então, nossa paixão e resolvemos criar o Ateliê de Gastronomia Simples Assim.

mosaico3

Um espaço informal, despojado, com jeito de casa – até porque é aqui na minha casa –  onde juntamos aqueles que, como nós, amam o mundo mágico da gastronomia para transmitir aquilo que nos anima, nos alegra e que nos faz vibrar: a culinária. Mas, faço questão de ressaltar, uma culinária simples assim porém com muito sabor.

Com esse desejo em comum abrimos as portas de nosso ateliê na última quinta-feira, com uma aula especial para um almoço completo para o Dia dos Pais. Com a presença de alunas interessadas, participativas tivemos momentos de muita descontração e de muito sabor envolvidos por uma energia muito positiva. Com isso, ganhamos um novo estímulo e a vontade de ir em frente e fazer cada vez melhor. Vejam só alguns dos comentários de nossas alunas:

mosaico-com-diego

Foi ótimo, tudo estava saboroso e foi simples de executar com alimentos fáceis de serem encontrados.A turma estava animada e interagiu bem.”
Tudo delicioso.Professoras ótimas ! Além de aprender a fazer receitas supimpas aprendi dicas preciosas.”
” A primeira aula foi ótima, descontraída , de excelente bom gosto na escolha do cardápio.”

banner-gastronomia-1-_final-01-2

Com todo esse estímulo já marcamos nossa próxima aula: dia 25 de agosto com um cardápio que divulgaremos mais a frente.

Se você mora em Brasília e sentiu vontade de estar conosco fique de olho para garantir a sua vaga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias