Simples Assim


Terça das dicas – 7 usos diferentes para a cebola

cebola

Sabe aquela cebola nossa de cada dia? Que usamos e abusamos todos os dias? Pois e, ela tem muito mais utilidades do que imaginamos.Vamos conferir?

1 – Repelente


Os repelentes comercializados nas farmácias e supermercados nem sempre funcionam como seria esperado. Além disso, algumas pessoas podem ter alergia a algum dos componentes da fórmula. Por que não tentar algo mais natural? Esfregar cebola na pele é uma forma eficaz de manter os insetos afastados, desde que você não se incomode com o cheiro.
2 – Anti prurido
cebola-esfregar
Se a picada de inseto já aconteceu, não há motivo para pânico. Esfregar a cebola sobre a pele também pode ajudar a diminuir a coceira causada pelos bichinhos. Nesse caso, restrinja a aplicação à área afetada.

3 – Remédio para a garganta
onion-lemon-tea

Se você nunca ouviu falar do chá de cebola, pode estar tomando antibióticos à toa. A bebida é muito recomendada para o tratamento de dores e inflamações de garganta. Para prepara-la, basta usar as cascas de meia cebola para cada xícara de água, ferver tudo e retirar as cascas antes de ingerir o chá.

4 – Polidor de metais

A dica serve para todo tipo de metal, desde a prataria da cozinha até suas joias ou bijuterias. Basta cortar a cebola e, em seguida, esmaga-la com um pouco de água. Na sequência, utilize um pano limpo e seco para aplicar a misturinha sobre a superfície a ser polida, esfregando-a. Para finalizar, passe um outro pano limpo e seco.

5 – Limpador de grelhas e grill


Esfregar pedaços de cebola sobre a grelha da churrasqueira ou mesmo sobre a chapa do grill da cozinha é bastante eficaz para retirar a sujeira. Você pode realizar o procedimento utilizando um pano ou mesmo um garfo, que servirão para esfregar a cebola nos lugares desejados.

6 – Remédio para a frieira


Se você não sabe como lidar com as frieiras, experimente friccionar alguns pedaços de cebola sobre as feridas. A dor para quase que imediatamente e, em alguns dias, a frieira seca.

7 – “Salvador” de arroz queimado


Para não ter que jogar fora aquela panela de arroz que ficou tempo demais no fogo, corte uma cebola ao meio e coloque uma das metades sobre o arroz, com a casca para cima. A cebola absorve todo o gosto de queimado e você pode servir o arroz normalmente.
Outras dicas Simples Assim:
7 maneiras de limpar o forno sem stress
Como armazenar alimentos na geladeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA