Simples Assim


Receita para uma vida mais leve – 6 atitudes positivas fazem a diferença

E quando parece que tudo dá errado? Que o barco está afundando? O que fazer?
Achei tão oportuna essa mensagem publicada por Rubens Sakay que transcrevo hoje para você para nos mostrar que nem tudo está perdido e que sempre há algo por fazer.
São seis lições que um homem,Christopher Foster, aprendeu ao enfrentar uma grande catástrofe em sua vida. Após esse período de tempestade, Foster está feliz e  iniciou um blog sobre o tema felicidade e plenitude, o Happyseeker.
Vamos conhecer, então , as 6 atitudes que o ajudaram e que, poderão, também nos ajudar.
1-Seja persistente.
post-blog_-persistencia-3-03-12-Seja gentil consigo mesmo.
As mudanças drásticas acontecem você goste ou não. Seja gentil consigo e dê graças à sua capacidade física de suportar tanta coisa, e à sua  fé e resiliência. Você está dando o melhor a cada momento.
3-Seja resiliente e acredite.
Quando a coisa pega, é muito fácil perder a fé na vida, mas devemos nos comportar como a árvore que fica firme quando a ventania bate. Não significa ficar rígido, resistindo ao vento, pois você pode se quebrar. Os galhos da árvore vão para cima para baixo, para a direita e para a esquerda, movidas pelo vento, que eventualmente vai passar.
4-Encontre um símbolo da força.
Assim como os índios e as civilizações ancestrais utilizavam símbolos para segurar e energizar, procure um símbolo próprio que te possa transmitir tal energia.
5-Agradeça à obra de arte que é você.
Se você, em meio à tempestade da vida, posicionar-se quieto e consciente, vai perceber o quanto você está pronto para enfrentar o que vier.
6-Fique quieto e aprenda.
the_50_most_zen_cities_in_america_4228_5220O silêncio e a imobilidade são como uma bússola, repleta de sabedoria e que me orienta na tempestade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

"Cozinha é um grande laboratório de experiências e um lugar onde todos se divertem, basta perder o medo de arriscar, ousar, brincar. Palavra de Bruxa!"

Sandra Reis

Categorias