Simples Assim


Muffins de banana com gotas de chocolate – simples e deliciosos

bolinhos de banana e gotas de chocolateMuffins de banana com gotas de chocolate. Essa foi a receita que escolhi para minha estreia na produção dos meus primeiros muffins.

Você acredita que nunca tinha feito muffins , aqueles bolinhos de origem inglesa, bem fofinhos ? Tenho formas , receitas, mas sempre deixava para fazer “qualquer dia”. Quem me conhece sabe que sou prática, simplifico tudo e achava que fazer muffins ia me dar trabalho por isso preferia sempre fazer um bolo, ao invés de “bolinhos”. Mas sempre tem a primeira vez, não?

E a minha foi sábado passado. Queria levar algo gostoso para um grupo de estudos que participo e vi uma receita da Cinthya , cirandeira querida do Cozinhar é Preciso, que me chamou a atenção pela praticidade e pensei:

” Por que não levar esses muffins para o encontro?”

No mesmo instante fui para cozinha, separei os ingredientes e eis que os muffins estavam prontos. Mais simples assim do que eu pensava. Fiquei tão feliz com o resultado que virei fã desse bolinho e me perguntando porque não tinha experimentado antes.

Se você ainda não fez faça como eu e aposto que você vai adorar o resultado.

Que nossa sexta seja de muito sabor, alegria e felizes encontros.

Muffins de banana com gotas de chocolate

Ingredientes:
  • 1 1/2 xíc. (chá) de farinha de trigo
  • 1/2 xíc. (chá) de açúcar refinado
  • 2 colh. (chá) de fermento para bolo
  • 1/2 colh. (chá) de sal
  • 1 ovo levemente batido
  • 1/2 xíc. (chá) de leite (usei integral)
  • 1/4 xíc. (chá) de óleo de canola
  • 3/4 xíc. de bananas amassadas (usei 2 bananas pratas)
  • 1/2 xíc. (chá) de gotas de chocolate
  • 1/2 xíc. (chá) de nozes (não usei)

Preparo

1. Preaqueça o forno (180°C) e disponha forminhas de papel (próprias para cupcake ou muffins) nas cavidades da forma para muffins/cupcake. Caso você não tenha essa forma, use formas de empada.
bolinhos de banana com gotas de chocolate 2. Em uma tigela média (ou grande) adicione os ingredientes secos: a farinha de trigo, o açúcar o fermento e o sal, todos peneirados.

3. Em uma outra tigela, coloque o ovo, o leite e o óleo e bata-os levemente com um fouet (batedor de arame). Em seguida, adicione as bananas amassadas. Misture tudo até incorporar bem.

4. Verta a mistura líquida sobre a mistura dos secos e misture novamente até ficar homogêneo.

5. Passe as gotas de chocolate no trigo (e as nozes também, se decidir usá-las) e despeje-as sobre a massa dos muffins. Misture delicadamente até que todas as gotas estejam envolvidas

6. Com o auxílio de uma colher de sopa (ou até uma concha para sorvete), preencha 2/3 das forminhas de papel com a massa dos muffins.

7. Leve ao forno para assar por aproximadamente 20 minutos ou até que, fazendo o teste do palito, este saia seco.

8. Depois de assados, deixe os muffins por alguns minutos esfriando na forma e só depois coloque os bolinhos sobre uma grade para resfriarem por completo

bolinhos de banana partidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA