Simples Assim


Terça das dicas – Como assar uma torta

dicas para assar tortas

E vamos nós para mais uma terça das dicas. Já estavam me cobrando, pois semana passada não coloquei , como sempre faço nas terças.E, atendendo à pedidos trago hoje umas sobre a maneira correta de assar uma torta. Tenho certeza que depois delas suas tortas ainda vão ficar melhores.
Uma ótima terça para todos nós!

1 – Para tortas abertas

torta-abertaForrar uma forma com a massa, colocar um papel impermeável e encher de feijões quase até a borda da forma.Depois levar ao forno por apximadamente 20 minutos, retirar o papel com os feijões e terminar de assar.Esse processo é feito para pré-assar a massa e evitar que ela crie bolhas ou fique as laterais caídas.
2 – Para tortas fechadas
tortaAbra a massa sobre um papel impermeável e vire sobre a forma preparada com o recheio conforme a receita. Retire o papel , feche bem as laterais e leve para assar.
Essas dicas facilitam o manuseio da massa e deixam a torta bem feita.

Gostou? Se quiser por em prática essas dicas confira essas receitas Simples Assim:
Torta de queijo, presunto e tomate
Quiche de espinafre
Quiche de berinjela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” Cozinhar é o tipo de coisa que exige um pouco de paixão e ilusão.”

Nina Horta

Facebook

Publicidade

Pinterest

Google Plus

Categorias