Simples Assim


Receita para uma vida mais leve – 4 dicas para receber sem estresse no Natal

natal-enfeitesJá dá para sentir que o ar se tornou mais “natalino”. Vitrines enfeitadas, Papai Noel chegando nos shoppings, confraternizações sendo organizadas e as casas com um quê de Natal. Eu adoro esse época e procuro sempre me preparar espiritualmente para vivê-la bem e fugir da banalização que que fazem com ela. Mesmo assim é difícil escapar, pois sempre haverá encontros, festinhas,  celebrações, e se vivo em uma sociedade serei lembrado e lembrarei daqueles que amo.É ou não?

O mais importante para mim tem sido escapar do estresse tão comum nesse período, para que eu não perca o verdadeiro espírito do Natal. Cada ano aprendo mais dicas para tornar essa festa cada vez mais simples assim.

Hoje quero dividir com você umas dicas bem legais para que sua ceia seja realmente um momento de celebração . E como gosto muito de reunir os amigos nessa época aqui em casa, elas me foram tão úteis que lembrei logo de você para lhe ajudar nesses momentos.

Não esqueça que o melhor do Natal não é comprado.Ele está em nossos corações.

4 dicas para receber no Natal sem estresse – retiradas daqui

1 – Não seja invisível

Nada pior que ir a uma festinha na casa de alguém e não conseguir sequer conversar com a pessoa, pois toda hora ela some na cozinha ou está sempre tremendamente atarefada. Se estiver estressante, é porque você está fazendo errado. Simplifique o máximo que puder, delegue e curta a sua festa. Dê atenção aos seus convidados, pois eles são a razão para tudo isso estar acontecendo.

2 – Não constranja as pessoas

Pior do que não dar atenção aos seus convidados, é ficar dizendo que eles não podem comer tal coisa antes de X, que não pode usar esse ou aquele talher, que não pode fazer isso ou aquilo. Da mesma forma, não fique se desculpando porque a comida ficou salgada, porque o gelo não está pronto e coisas desse tipo que servem somente para constranger quem estiver por perto.

feliz-natal1
3 – Não seja exibido(a)

Você pode ser a pessoa que mais entende de vinhos no universo, ou conhecer todas as receitas da Julia Child de trás para frente. Nada mais chato que estar na casa de uma pessoa que não para de se exibir e falar dos seus dotes. Deixe as pessoas falarem. Isso também vale para a decoração! Não fique exibindo seu home-theater, a vitrola vintage que custou dois mil reais, o piso novo que você colocou exclusivamente para o final do ano. Chato, chato, chato.

4 – Não brigue

É muito comum as pessoas ficarem estressadas durante as festas em casa e brigarem por quaisquer motivos. Não brigue com o seu marido ou esposa. Se algo acontecer, conversem mais tarde. Não estraguem o clima da festa, aconteça o que acontecer.
natal-plantas2

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA