Simples Assim


9 truques para fazer carne moída soltinha e gostosa – Terça das dicas

Quem sabe preparar uma carne moída soltinha e muito gostosa? Por incrível que pareça muita gente tem dificuldade em prepará-la. Uns dizem que ela fica cheia de “bolotas”, outras que solta muita água…enfim, são muitos os “poréns”. Fui perceber isso outro dia, quando uma amiga me perguntou como eu deixava a carne moída sem aqueles conhecidos “grumos”. Foi então que lembrei de você, que também poderia ter a mesma dúvida, e resolvi trazer essas dicas para nossa “Terça das dicas”. Depois delas, com certeza, sua carne moída vai ficar bem mais gostosa.

1 – Para não soltar muita água:

A carne moída gelada solta muita água portanto tire ela da geladeira minutos antes para que fique em temperatura ambiente.

2 – Para ficar bem soltinha:


Refogue apenas com azeite ou óleo e só depois de frita adicione os temperos e o sal sempre por último assim evita o acumulo de água.

3 – Para tirar o gosto de sebo:

Para retirar aquele gostinho de carne sebosa, tente adicionar limão na sua preparação vai dar um toque especial e ainda deixar a carne muito mais saborosa.

4 – Para descongelar:

Se sua carne moída estiver congelada, espere ela descongelar pois se colocar ela na panela congelada vai ficar com muitos grumos.

5 – Para não criar grumos:

Ao fritar a carne moída mexa sempre com uma colher para evitar a formação de grumos.

6 – Para não juntar água:

Se sua carne estiver com muito liquido e gordura, pegue um pedaço de pão e coloque sobre para puxar toda a gordura e água, fazendo ela ficar mais sequinha.

7 – Para fazer bolo de carne ou almôndegas:

Se deseja fazer um bolo de carne ou almondegas, é muito mais fácil misturar os temperos com as mãos, mas se não quer sujar as mão coloque tudo dentro de um saco e depois amasse com cuidado para misturar tudo.

8 – Para deixar mais gostosa:

Você pode deixá-la mais gostosa se moer a carne com pedaços de bacon.

9 – Para render mais:

Para maior rendimento e valor nutritivo substitua 1/3 da carne moída por proteína texturizada de soja, mas não se esqueça de hidratar a soja e adicionar ela apenas no final do cozimento pois a soja é muito delicada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA