Simples Assim


Blogueiros favoritos – Simples Assim

portada_simples-1068x481Quer conhecer um pouco mais sobre o Simples Assim e sobre mim? Confira essa matéria na revista virtual do Mais Cupom, a Mais Magazine publicada no último dia 28 de outubro.

Como surgiu a ideia de criar o seu blog?

Sempre gostei de cozinhar e quando começaram a surgir os blogs de culinária virei leitora assídua deles. Até que um dia teve um encontro aqui em Brasília, com algumas blogueiras e fãs da Kátia, na época responsável, juntamente com a Faby pelo blog Rainhas do Lar, onde estive presente, mesmo sem ser blogueira. Gostei tanto da harmonia entre elas, das conversas que saí de lá decidida a montar o meu blog. E levei a decisão tão a sério que, três meses depois, em fevereiro e 2011, o Simples Assim estava surgindo.
lyliaQue podemos encontrar em seu blog e o que pretende com ele?

Como o nome diz, a cozinha do meu blog é simples assim. Mostro, de forma simples e descomplicada, que qualquer um pode preparar delícias na cozinha.Meu objetivo com o Simples Assim é tornar a boa cozinha acessível a todos.

Qual é a sua receita favorita? Que alimentos não podem faltar na sua cozinha?

São tantas que fica difícil escolher uma só. Mas gosto demais de fazer bolos. Acho algo mágico você juntar uns ingredientes, levar ao forno, sentir o aroma invadir sua casa e depois se deliciar com uma fatia.Gosto de despensa e geladeira sempre cheios com grande variedade de ingredientes para exercitar minha criatividade, e alguns alimentos, como azeite de oliva, legumes e ovos não podem nunca faltar.

Que aconselha aos nossos seguidores para economizarem quando cozinham?
Sou da opinião que nada deve ser usado em excesso, o equilíbrio nos ingredientes é que dá o resultado esperado. Óleo, principalmente, quando usado em abundância causa grandes estragos. Especialmente para a saúde.
lylia-com-boloVocê segue outros blogs?

Claro. Os blogs são uma fonte de inspiração constante para mim, sem falar que eles nos dão a melhor recompensa: a amizade de alguns blogueiros. O simples fato de você comentar em outros blogs vai criando uma amizade que, quando percebemos, nos tornamos amigos de cada um deles. E depois da realização do Encontro Gourmet, que esse ano já está na 5 ª edição, tivemos a oportunidade de conhecer pessoalmente aqueles que eram nossos “velhos” conhecidos no mundo virtual. Aí a amizade fica ainda melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias