Simples Assim


Terça das dicas – 6 dicas para fazer um pudim de leite perfeito

pudim de leite condensadoLevanta a mão quem não gosta de Pudim de leite condensando. Aquela macio, cremoso que se desmancha na boca. Para mim, talvez, uma das melhores sobremesas. Simples assim de fazer e que agrada a todos. É ou não é? Mas, por incrível que pareça, tem gente  que não consegue fazer um pudim bonito, gostoso. Você é uma delas? Se for, acabou seu problema, pois com as dicas que vou dar hoje o seu pudim vai ficar conhecido como um dos melhores.
Que nossa terça seja gostosa como um pudim de leite condensado.

1 Sem furinhos?
pudim-de-ladoPara obter uma textura lisinha, sem furinhos, bate rapidamente no liquidificador ou misture os ingredientes com batedor manual, que não deixa a massa tão aerada. Tenho outro truque, também, que aprendi com minha amiga, Fla, do blog Arte na Cozinha: é só acrescentar uma colher de sopa de amido de milho na massa. Simples Assim. Depois asse lentamente em banho-maria, em temperatura baixa , em torno de 180ºC. Eu asso na chama do fogão, pois tenho uma forma própria para pudim.

2. Com furinhos.
pudim-com-furinhosEntão bata a massa no liquidificador e asse em forno alto, também em banho-maria.

 

3 – Para a calda de caramelo:
Derreta 1 xícara de açúcar e acrescente, logo em seguida, 1/2 xícara d’água fervente. Mexa até derreter e logo em seguida coloque na forma.Tem gente que faz a calda direto na forma, mas eu prefiro fazer assim.

4 Dentro do forno:
Jamais dispense o banho-maria: ele garante a textura cremosa. Encha a assadeira com 2/3 de água para evitar que seque. Se ainda assim acontecer, complete com água já quente, na mesma temperatura.

 

5.  Para que não se forme uma crosta no pudim, cubra a fôrma com papel-alumínio durante o cozimento, sem encostar na massa.

6. Para desenformar:
pudim de leite
Só desenforme o pudim depois de gelado. Passe uma faca sem ponta ao redor dele, para soltar as laterais. Depois, leve a fôrma diretamente ao bico do fogão, por alguns minutos, até que a calda amoleça. Aí é só virar e servir.

Se você quiser uma receita de pudim de leite perfeito é só clicar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” O cozinheiro é um artista que vê no ingrediente uma tela em branco.Nos temperos as tintas e então com sua alma criativa mescla textura, formas e sabores, fazendo do prato de comida a mais pura obra de arte.”

Marina de Carvalho Mendes

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Categorias